Jogos Escolares da Juventude

Maranhão vence o Pará no handebol masculino dos JEJ's

A equipe maranhense comandou a partida diante dos paraenses desde o início.

Imirante com informações da Sedel

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

NATAL - O Maranhão estreou com vitória no handebol masculino dos Jogos Escolares da Juventude, etapa para jovens de 12 a 14 anos, competição nacional que está sendo realizada na cidade de Natal (RN). Nessa terça-feira (10), a Escola São Francisco de Assis, representante maranhense no torneio, não encontrou dificuldades para vencer o Colégio Professor Estevão Gomes (PA) por 28 a 16. A partida foi realizada no Ginásio Sagrada Família.

A equipe maranhense comandou a partida diante dos paraenses desde o início. Com uma defesa forte e um ataque eficiente, a Escola São Francisco de Assis terminou o primeiro tempo com boa vantagem: 14 a 6.

Na volta do intervalo, o time paraense esboçou uma reação, que foi imediatamente contida pelos maranhenses, que conseguiam controlar o placar. No fim, vitória do São Francisco de Assis por 28 a 16. O resultado deixou a equipe do Maranhão perto das semifinais.

Feminino

No handebol feminino, o Maranhão estreou com derrota nos Jogos Escolares da Juventude. A equipe da U.I. Barbosa de Godóis fez um jogo bastante equilibrado diante do Colégio Astrogildo Aguiar (SC). A equipe maranhense chegou a estar vencendo a partida por um gol de diferença restando pouco mais de um minuto para o fim da partida.

No entanto, as catarinenses arrancaram o empate por 10 a 10 nos segundos finais e levaram a disputa para a prorrogação. No tempo extra, as meninas do Maranhão sofreram o revés e Santa Catarina venceu o jogo por 15 a 10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.