Futebol

Ronaldo revela sonho de jogar com Messi e aconselha galáctico Bale

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

Aposentado desde 2011, Ronaldo só voltaria a jogar futebol para realizar um sonho: o de atuar ao lado de Messi. Em entrevista à Rádio Barcelona, o ex-jogador, que vem se dedicando ao pôquer, revelou o desejo de ter o camisa 10 culé como companheiro no gramado, sorte de Neymar.

De acordo com o artilheiro de todas as Copas do Mundo, o clube catalão e a parceria com Messi farão bem para Neymar e, consequentemente, a Seleção Brasileira. “A Europa, o Barcelona e o Messi vão fazer muito bem pra ele. E o Brasil terá um Neymar melhor ainda. Vai aprender muito”, analisou.

Perguntado sobre as diferenças de elencos do Barça e do rival Real Madrid, seus ex-times, o Fenômeno afirmou que os catalães estão à frente. “Neste momento, o do Barcelona me parece melhor”, comentou, mesmo após os merengues confirmarem a compra de Gareth Bale, do Tottenham.

O ‘curinga’ galês, que pode jogar na lateral-esquerda, no meio-campo e no ataque, é a transação mais cara do clube de Madri, superando até mesmo a de Cristiano Ronaldo. O presidente Florentino Pérez desembolsou quase 100 milhões de euros (mais de R$ 310 milhões) para tirá-lo de Londres.

Para Ronaldo, Bale terá que se esquecer deste valor astronômico para corresponder às expectativas e brilhar com a camisa 11. “Ele não pode ter obsessão pelo preço que pagaram nele; Vai ser normal os torcedores criticarem ele, só pela cifra que o clube usou”, previu.

O ex-camisa 9 soube lidar com esta pressão muito bem. Em 2002, quando defendia a Inter de Milão, o Real pagou aproximadamente R$ 140 milhões (câmbio atual) para tê-lo, e Ronaldo não decepcionou: permaneceu no Santiago Bernabéu durante cinco anos, conquistando títulos e idolatria.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.