Seleção Brasileira

Pato celebra retorno e projeta vaga em 2014

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

BRASÍLIA - Apesar de ter desembarcado em Brasília no início da madrugada desta terça-feira, o atacante Alexandre Pato já está integrado às atividades regulares do grupo da Seleção Brasileira. E, em entrevista coletiva concedida no hotel onde o plantel está concentrado, o atleta do Corinthians celebrou seu retorno ao time comandado por Luiz Felipe Scolari depois de quatro meses.

“Ontem (segunda-feira) eu não podia ter presente melhor. Comecei o dia bem, com as pessoas que gosto. No fim da tarde o Guilherme (Prado, assessor do Corinthians) me mandou uma mensagem, mas não acreditei. Depois recebi o comunicado oficial. Fico honrado por voltar a Seleção. Tentarei segurar essa vaga”, afirmou, lembrando seu aniversário de 24 anos.

Inicialmente preterido por Scolari, Pato foi convocado depois de o centroavante Fred ser cortado nesta segunda-feira por causa de um estiramento na coxa direita. Em busca de uma vaga entre os titulares da Seleção, o atleta terá como principal adversário o centroavante Jô, que marcou dois gols em três jogos na última edição da Copa das Confederações.

Desde que Felipão retornou ao comando da equipe verde-amarela, em novembro do último ano, Alexandre Pato entrou em campo em duas. O atacante atuou durante todo o segundo tempo na goleada por 4 a 0 sobre a Bolívia, em 6 de abril, e também no empate por 2 a 2 com o Chile, em 24 de abril. Na segunda partida, deu assistência para gol de Neymar.

“Meu objetivo é estar na Seleção. Voltei, estou feliz e encontrei colegas de antes. Farei meu melhor para poder jogar a Copa do Mundo aqui no Brasil”, completou o atleta, que deve repetir sua comemoração habitual se balançar as redes. "Tomara que dê tudo certo e eu possa fazer a máscara aqui também”, encerrou.

O primeiro treinamento do grupo será realizado ainda nesta terça-feira, às 15h30 (de Brasília), no Centro de Capacitação Física do Corpo de Bombeiros da capital nacional. Neste sábado, às 16h15 (de Brasília), a Seleção mede forças com a Austrália, no Estádio Mané Garrincha. Na próxima terça-feira, às 22 horas (de Brasília), a equipe verde-amarela enfrenta Portugal, em Boston (Estados Unidos).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.