Basquete

Brasil dá vexame, perde para a Jamaica e está fora da Copa América

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h03

CARACAS (VENEZUELA) - Na noite desta terça-feira, a Seleção Brasileira confirmou a campanha desastrosa que fez na Copa América. Jogando contra a Jamaica, precisando do resultado positivo para se classificar, o Brasil foi incapaz de melhorar o seu basquete e perdeu pelo placar de 78 a 76. O resultado elimina os comandados do técnico Rubén Magnano ainda na primeira fase do torneio.

Nos dois primeiros quarto, a Seleção sofreu derrotas nas duas parciais (18 a 17 e 21 a 19) e foi para os vestiários com três pontos de desvantagem (39 a 36).

Na volta do intervelo, o Brasil se recuperou e fez um terceiro quarto bem mais inspirado, ganhando o período por 23 a 14 e transformando a desvantagem de três pontos para uma folga de seis (59 a 53). Porém, novamente os representantes verde-amarelos voltaram a cair de produção no quarto decisivo e, sendo superado por 25 a 17 na parcial, perderam o jogo por 78 a 76 e encerraram a Copa América de forma vexatória.

O grande nome do jogo foi o jamaicano Samardo Samuels, que saiu de quadra com 21 pontos e oito rebotes. Do lado brasileiro, os dois maiores pontuadores saíram do banco: Caio Torres e Vitor Benite, cada um encerrando o duelo com 12 pontos.

Com o resultado negativo, o Brasil fecha a competição com quatro derrotas em quatro partidas e amarga a quinta e última colocação no grupo A. A Jamaica terminou em quarto, com uma vitória em quatro confrontos e conquistou a última vaga do grupo.

Também nesta terça-feira, no grupo B, a Argentina derrotou o México por 98 a 78 e a República Dominicana superou o Paraguai pelo placar de 83 a 54.

Argentina, México, República Dominicana e Venezuela se classificaram na outra chave e o Paraguai acabou sendo eliminado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.