Basquete

Na Copa América, Brasil decepciona novamente e perde para o Uruguai

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

CARACAS (VENEZUELA) - Nesta segunda-feira, a Seleção Brasileira decepcionou novamente na Copa América e sofreu sua terceira derrota na competição. Desta vez, os comandados do técnico Rubén Magnano foram vítimas do Uruguai, que fez uma partida muita mais inspirada do que o Brasil e venceu por 79 a 73.

O uruguaio Esteban Batista foi o grande destaque da partida e saiu de quadra como o cestinha do jogo, com duplo-duplo de 27 pontos e 13 rebotes. Do lado brasileiro, o jogador mais produtivo foi Guilherme Giovannoni, autor de um duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes.

Durante quase todo o confronto o Brasil ficou atrás no placar. No primeiro quarto, o Uruguai saiu com uma vantagem de 17 a 15. A segunda parcial foi mais equilibrada, com os uruguaios vencendo o período por apenas um ponto (19 a 18). Assim, os rivais do Brasil foram para os vestiários ganhando por três de diferença (36 a 33).

Na volta dos vestiários, a Seleção continuou sofrendo com a irregularidade. No terceiro quarto, mais um triunfo parcial do Uruguai (20 a 17), o que deixou o Brasil seis pontos atrás antes do início da etapa final.

No período decisivo, a Seleção Brasileira chegou a fazer a diferença cair para um ponto (63 a 62), mas logo o Uruguai aproveitou-se novamente da fragilidade dos representantes verde-amarelos e colocaram nove pontos de frente (71 a 62).

Nos três minutos finais, o Brasil fez a desvantagem cair para três pontos (74 a 71), mas novamente os erros apareceram nos momentos decisivos e o Uruguai confirmou mais um triunfo, pelo placar de 79 a 73.

Agora a Seleção joga todas as suas fichas nesta terça-feira, quando enfrenta a Jamaica, precisando da vitória para se classificar. A partida será realizada às 21h (de Brasília). Tanto Brasil quanto a Jamaica perderam as três partidas que disputaram até o momento e precisam do triunfo para se classificar em quarto no grupo.

Também nesta segunda-feira, no outro duelo do grupo A, a seleção de Porto Rico derrotou a Jamaica pelo placar de 88 a 82. Já na chave B, o México superou a República Dominicana por 85 a 61.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.