Basquete

Brasil perde para o Canadá e se complica na Copa América

Os comandados de Ruben Magnano sofreram a sua segunda derrota consecutiva.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

CARACAS (VENEZUELA) - Em dia de péssima atuação, a Seleção Brasileira masculina foi atropelada por 91 a 62 pelo Canadá, neste domingo, e se complicou no Grupo A da Copa América de Basquete da Venezuela.

Com duas derrotas em duas partidas, o Brasil precisa vencer o Uruguai na rodada desta segunda e a Jamaica, na terça-feira, para seguir com chances de classificação à segunda fase e ao Mundial da Espanha, em 2014.

“A equipe não jogou como vinha jogando, não teve raça para jogar como era necessário. Mas somos um time de homens, um time vencedor que irá ganhar quando precisar. Amanhã vamos entrar em quadra bem, vencer e tirar essa pressão das costas”, garantiu o ala-armador Vítor Benite ao canal Sportv.

O jogo

Desde o início, o Canadá mostrou que poderia complicar a vida do Brasil. De cara, a equipe da América do Norte contou com Corey Joseph para abrir sete pontos de vantagem. Alex, no entanto, comandou breve reação da Seleção, que fechou o primeiro quarto vencendo por 22 a 19.

O embalo brasileiro seguiu na primeira metade do segundo período. Após desperdiçar chances de abrir vantagem no placar, porém, a Seleção voltou a ser dominada pelo Canadá no momento em que o técnico Rubén Magnano mandou os reservas à quadra.

Sem entrosamento algum, Raulzinho, Larry Taylor, Vítor Benite, Guilherme Giovannoni e João Paulo Batista erraram muito na defesa e no ataque e viram o Canadá marcar 13 pontos para ir ao intervalo vencendo por 44 a 34.

Mesmo com o intervalo, o Brasil seguiu desorganizado nos dois últimos quartos. Com dificuldades para atacar, a equipe foi presa fácil e permitiu ao Canadá se distanciar cada vez mais no placar, indo para o último quarto perdendo por 68 a 46.

Sem dar mostras de reação, a Seleção jogou a toalha no final de jogo e ainda viu Rubén Magnano receber a segunda falta técnica e ser expulso de quadra. Com os reservas em quadra, a equipe seguiu dominada pelo Canadá até o final da partida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.