Tênis

Rogerinho, alavancar carreira, duelo com Nadal,

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

O brasileiro Rogério Dutra Silva não teve chances para derrotar o espanhol Rafael Nadal na noite desta quinta-feira no Aberto dos Estados Unidos, mas quer usar o confronto para impulsionar sua carreira. O paulista, 134º colocado do ranking mundial, teve a experiência de jogar na quadra Arthur Ashe contra o melhor tenista da temporada.

No duelo, válido pela segunda rodada do Aberto dos Estados Unidos, Nadal venceu por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/1 e 6/0.

“Foi demais a atmosfera na quadra central nesta noite. Comecei bem, tive um break-point no segundo set, depois senti um pouco o cansaço dos últimos jogos, mas foi bem legal estar enfrentando o Nadal na Arthur Ashe, espero levar essa experiência para que alavanque mais minha carreira”, avaliou Rogerinho, que precisou passar pelo qualifying do Grand Slam norte-americano.

Foi o terceiro ano consecutivo em que Rogerinho alcançou a terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos, o segundo em que enfrenta um dos melhores tenistas do mundo. Na temporada passada, ele caiu para o sérvio Novak Djokovic, líder do ranking mundial.

"Enfrentar Nadal e Djokovic em anos seguidos aqui na quadra central foi muito importante, os dois são excepcionais jogadores. A diferença é que o Nadal não relaxa nenhum segundo, joga no nível máximo o tempo todo, nunca te dá um ponto de graça", afirmou.

Mesmo após a vitória fácil contra o brasileiro, Nadal elogiou a atitude de Rogerinho no confronto desta quinta-feira por seu espírito de luta e também pelo resultado de primeira rodada, em que o paulista derrotou o canadense Vasek Pospisil, número 40 do ranking, em incrível virada: 4/6, 3/6, 7/6 (11-9), 6-2 e 7-6 (12-10)

"Fico muito feliz com o elogio do Nadal e me dá mais força para seguir trabalhando e colher frutos", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.