Judô

Mayra também perde nas quartas e vai à repescagem pelo bronze

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

A judoca brasileira Mayra Aguiar chegou ao Campeonato Mundial de judô do Rio de Janeiro como líder do ranking mundial e candidata à medalha de ouro, mas acabará lutando pelo bronze. Nesta sexta-feira, ela perdeu o duelo de quartas de final na categoria para atletas com até 78kg para a holandesa Marhinde Verkerk e foi para a repescagem.

Mayra não conseguiu impor seu favoritismo sobre Ververk nas quartas de final, em duelo que ficou sem pontuação até os segundos finais. A brasileira chegou a ter vantagem nos critérios de desempate por ter menos shidos do que sua adversária, mas o cenário se inverteu quando faltavam 40s para o fim e obrigou a local a atuar de forma mais agressiva.

Medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Mayra partiu para cima e deixou espaço para o contragolpe da judoca holandesa, que imobilizou a brasileira e a obrigou desistir do duelo.

Também nesta sexta-feira no Rio de Janeiro, Maria Portela (-70kg) perdeu sua luta de quartas de final para a sul-coreana Ye-Sul Hwang e agora luta na respescagem para obter a medalha de bronze. Já Eduardo Santos, substituto de Tiago Camilo, foi eliminado logo em seu combate de estreia da categoria para atletas com até 90kg.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.