Basquete

Brasil estreia na Copa Tuto Marchand com vitória no último segundo

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h04

SAN JUAN (PORTO RICO) - Na noite de ontem (22), a Seleção Brasileira fez sua estreia na Copa Tuto Marchand, em San Juan (PUR), e derrotou a República Dominicana pelo placar de 78 a 77. Depois de ficar em vantagem durante boa parte do duelo, o Brasil permitiu a virada, mas se recuperou e, no último lance, em ataque de Larry Taylor concluído por Alex Garcia, confirmou o resultado positivo.

O cestinha do Brasil no confronto foi Guilherme Giovannoni, que saiu de quadra com 15 pontos e quatro rebotes. Arthur Silva e Marcelinho Huertas também foram muito bem e terminaram com 14 pontos cada.

Do lado da República Dominicana, o principal destaque foi Francisco Garcia, responsável por 17 pontos, que terminou como o cestinha do jogo.

No primeiro quarto, a Seleção Brasileira foi um pouco melhor do que a República Dominicana e terminou a parcial vencendo por 20 a 16. Em seguida, no segundo quarto, os comandados do técnico Rubén Magnano ampliaram a vantagem e foram para os vestiários liderando o placar por sete pontos (40 a 33).

No terceiro período, a Seleção Brasileira caiu um pouco de rendimento depois de abrir 51 a 43 e permitiu que a República Dominicana empatasse o jogo em 51 pontos. Porém, na reta final da parcial, os brasileiros se recuperaram e foram para o último período com vantagem de quatro pontos (57 a 53).

O último quarto reservou grandes emoções. Faltando seis minutos para o término do confronto, a Seleção permitiu a virada dos dominicanos (65 a 64) e, a partir deste momento, os dois times protagonizaram um duelo bastante equilibrado. Mais tarde, o Brasil abriu cinco pontos de folga (75 a 70), deixou a República Dominicana passar à frente novamente (77 a 76), mas no último ataque do jogo, armado por Larry Taylor, Alex Garcia deu um tapinha e assegurou, no sufoco, o triunfo verde-amarelo: 78 a 77.

Nesta sexta-feira, a Argentina mede forças com o Canadá e a República Dominicana enfrenta Porto Rico. O Brasil folga na rodada e volta a jogar somente no próximo sábado, contra a Argentina, às 19h (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.