Tênis

Djokovic busca reação, mas Nadal decide com Raonic em Toronto

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

CANADÁ - Pela 36ª vez na história, Novak Djokovic e Rafael Nadal se enfrentaram e mais uma vez proporcionaram grande espetáculo pelo Masters 1000 de Toronto. Melhor para o número 4 do ranking da ATP, que venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 3/6 e 6/6 (7/2) e agora enfrentará o canadense Milos Raonic na grande decisão.

O espanhol foi mais preciso durante o primeiro set, quebrando o serviço do número 1 do mundo por duas vezes e recuperando pontos que pareciam improváveis, como o segundo. Na ocasião, Nadal precisou evitar três break points e sustentou a vantagem de dois pontos até o final para vencer por 6 a 4.

Mais equilibrado, o segundo set evidenciou o talento dos tenistas, que não conseguiam passar de vantagens mínimas até ficar empatado em 3 a 3. A partir daí, Djokovic cresceu de produção, conseguiu quebrar o serviço de Nadal e buscou a vitória por 6 a 3 em disputa de ponto emocionante.

O equilíbrio persistiu no set decisivo, mas o espanhol conseguiu manter o serviço e não deixou que Djoko tomasse a frente do placar. O set seguiu empatado, obrigando a realização do tie break, quando Nadal se soltou em quadra e venceu por 7 a 2 para selar classificação à final diante de Raonic neste domingo, às 16 horas (de Brasília).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.