Ausência

Juninho Pernambucano deve ser poupado contra o Goiás

Jogador não participou do treino coletivo e não deve entrar em campo no próximo confronto.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

RIO DE JANEIRO - Principal jogador do Vasco no Campeonato Brasileiro, o meia Juninho Pernambucano não deve enfrentar o Goiás nesta quinta-feira, no Serra Dourada, pela 10ª rodada da competição. Na tarde desta terça-feira, o Reizinho não participou do treino coletivo comandado pelo técnico Dorival Júnior, reforçando a informação de que irá ser poupado no duelo contra o Esmeraldino.

A decisão ainda não foi anunciada oficialmente, mas Dorival já parece ter tudo definido. Escalou Edmilson no lugar de Juninho, e formou a equipe titular com Diogo Silva, Nei, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Sandro Silva, Wendel e Pedro Ken; Eder Luis, Edmilson e André.

O ídolo vascaíno ficará de fora do jogo contra o Goiás por dois motivos: Dorival quer o jogador 100% no clássico contra o Botafogo, no próximo domingo, e o meia está pendurado com dois cartões amarelos, correndo risco de se ausentar do jogo diante do rival.

Ainda com possibilidade de ser regularizado a tempo de enfrentar o Goiás, o volante Guiñazu atuou no time reserva. Mostrou a disposição de sempre e agradou ao treinador. Por outro lado, o meia Montoya esteve fora do coletivo, dando a entender que não viajará para Goiânia.

Oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com treze pontos, o Vasco enfrenta o Goiás nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no estádio Serra Dourada, em Goiânia, pela 10ª rodada da competição. Em boa fase, com duas vitórias consecutivas, o time carioca ainda não venceu fora do Rio de Janeiro.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.