Futebol

Com diretoria sob críticas, Autuori se diz responsável por vestiário

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h05

SÃO PAULO - O técnico Paulo Autuori isentou os dirigentes do departamento de futebol do São Paulo de responsabilidade pelo que acontece no comando do elenco. Depois de apenas três partidas à frente da equipe, o treinador avisou que tem sozinho a incumbência de dirigir o vestiário são-paulino.

“O vestiário é de comando do treinador e não abro mão disso, porque não fujo das minhas responsabilidades”, explicou o técnico, que sofreu derrotas nas partidas contra Vitória, Corinthians e Cruzeiro.

A atitude de Autuori de assumir sozinho a liderança do elenco acontece justamente no momento em que a diretoria é alvo de críticas. Uma parte dos torcedores comuns vem protestando principalmente contra o presidente Juvenal Juvêncio, enquanto o diretor de futebol, Adalberto Baptista, é contestado dentro e fora do clube.

Porém, o técnico prefere não avaliar os protestos contra seus superiores, negando interferência nos resultados. “Sou sempre muito direto nas coisas e seria hipocrisia se começasse a criar justificativas. Não tem como eu colocar uma situação dessas (mudança de diretoria), porque o comando do vestiário é do treinador”, afirmou, reiterando que pensa exclusivamente no elenco.

Além disso, Autuori também evitou críticas à excursão que o Tricolor fará pelo exterior, pois alega que já sabia dos compromissos quando aceitou o convite para voltar ao clube, na vaga do demitido Ney Franco.

As viagens para a Copa Audi (na Alemanha) e para a Copa Suruga (no Japão) interromperão a luta do São Paulo contra a parte de baixo da classificação do Campeonato Brasileiro. “Os jogos já estavam marcados e a saída para o exterior também”, encerrou.

Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.