Rally dos Sertões

Maranhenses preparados para a disputa do Rally dos Sertões

Equipe do MA é patrocinada pelo governo e pela Cemar por meio da Lei de Incentivo.

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

SÃO LUÍS - A equipe maranhense “Maranhão Race”, que participará da 21ª edição do Rally dos Sertões a partir do dia 25 deste mês, está pronta. A colocação é do piloto Marcelo Medeiros, campeão do ano passado, na categoria Quadriciclo e que já vem colecionando títulos na carreira automobilística tanto no kart quanto no quadriciclo. A equipe composta pelos pilotos Marcelo Medeiros e Igor Guerra é patrocinada pelo governo do Estado do Maranhão e pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar) por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário de Estado do Esporte e Lazer, Joaquim Haickel.

Serão dez etapas a serem superadas, sendo o maior delas na 7ª etapa, com uma especial de 514 quilômetros (total de 746 quilômetros, somados os deslocamentos) - um dos maiores da história do Rally dos Sertões. De acordo com as informações da Dunas Race - organizadora do evento -, será um roteiro bem completo, com todos os tipos de terreno. “Estaremos no sétimo dia de rali, faltando muito pouco para o final... Ou seja, será uma etapa decisiva", disse Marcelo Medeiros. "Penso que é cedo para falar sobre esse momento. Terei de avaliar o meu resultado, a evolução do meu desempenho e, sobretudo, as condições mecânicas do meu quadriciclo. O objetivo é chegar à essa fase da competição com o veículo intacto, sem qualquer avaria e entre os três primeiros colocados da minha categoria", completou o piloto, que competirá com um Protótipo 700.


Já o companheiro de equipe, o piloto Igor Guerra ressalta: "Está por vir o Sertões mais difícil de todos. O diretor de prova, Eduardo Sachs, já avisou e é bom escutá-lo. Estamos aqui falando apenas da 7ª etapa, mas e o restante? Teremos pela frente um verdadeiro 'parque de diversões' para quem gosta de off-road e velocidade". A 21ª edição do Rally dos Sertões passará por oito municípios, visitando dois Estados: Goiânia (GO), Pirenópolis (GO), Uruaçu (GO), Porangatu (GO), Nativdade (TO), Palmas (TO), Minaçu (GO), e Goianésia (GO).


Para o secretário executivo da Comissão de Análise de Projetos Esportivos Incentivados (CAPEI) da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, Clineu Coelho, a equipe Maranhão Race tem tudo para representar muito bem o Estado do Maranhão e dessa forma alavancar a participação de mais maranhenses em outras competições.

“A Lei de Incentivo ao Esporte, de autoria do secretário Joaquim Haickel, nos proporciona ajudar esses atletas a participar de grandes competições e representar nosso Estado. Tenho certeza que tanto o Marcelo Medeiros quanto o Igor Guerra nos representarão muito bem no Rally dos Sertões”, declarou Clineu Coelho.


A equipe viaja nessa quarta-feira (17) já para concentração da prova que, a partir do dia 22, já iniciam com a abertura da área de Box. “A expectativa é grande para obtemos um bom resultado, mas ao longo de dez dias, uma certeza nós temos: a competitividade será acirrada. Portanto, para concluir o certame com um bom resultado a dica é: manter o equilíbrio e a regularidade, sem cometer exageros”, encerrou Medeiros.


Roteiro - 21º Rally dos Sertões
22 de julho – Abertura da área de Box
23 de julho – Vistorias Administrativas e Técnicas
24 de julho – Vistorias Administrativas e Técnicas e Briefings
25 de julho - Etapa 1 - Prólogo - Goiânia, GO
26 de julho - Etapa 2 - Goiânia a Pirenópolis, GO
27 de julho - Etapa 3 - Pirenópolis a Uruaçu, GO
28 de julho - Etapa 4 - Uruaçu a Porangatu, GO
29 de julho - Etapa 5 - Porangatu, GO, a Natividade, TO
30 de julho - Etapa 6 - Natividade a Palmas, TO

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.