futebol

Obama arrisca "embaixadinhas" com bola eletrônica

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

Fã confesso de basquete, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, mostrou certa intimidade com a bola de futebol, nesta terça-feira, em evento realizado na cidade de Ubongo, na Tanzânia.

Acompanhado pelo presidente do país africano, Jakaya Kikwete, Obama participava da apresentação de uma bola tecnológica, que gera energia elétrica, quando arriscou algumas embaixadinhas. Vestido socialmente, o político acabou perdendo o domínio da redonda com os pés e passou a controlá-la com a cabeça.

Desenvolvida na Universidade de Harvard, nos EUA, a bola é formada por placas de LED e, ao ser movimentada por 30 minutos, gera até três horas de energia. “Este é um mecanismo que fica dentro da bola, então essa energia é criada com o seu movimento”, afirmou Obama, antes de completar: “Vamos distribuí-la por todo continente africano”.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.