Campeonato Brasileiro

Thiago Neves está bem próximo de deixar o Fluminense

O apoiador está perto de fechar com o Al Hilal, da Arábia Saudita.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

RIO DE JANEIRO - O Fluminense está cada vez mais perto de perder o meia Thiago Neves. A negociação com o Al Hilal, da Arábia Saudita, evoluiu nas últimas horas e os dirigentes do clube tricolor ficaram satisfeitos com os valores propostos. A agremiação estrangeira ofereceu R$ 18 milhões pelo jogador, sendo que desta quantia, R$ 3,6 milhões ficam com os cariocas. O restante pertence à Unimed, principal patrocinadora do time carioca e que dificilmente vai se opor a transação.

Dessa maneira, o que falta apenas é um acerto entre Thiago Neves e o Al Hilal sobre as bases salariais. O jogador deverá pedir uma boa quantia, pois em seus planos estava permanecer nas Laranjeiras. Porém, ele é visto como ídolo pela torcida do clube asiático, onde estava antes de ser emprestado ao Flamengo e depois negociado com o próprio Fluminense. Assim, o acordo não é tão difícil de acontecer.

Ainda contribui para a saída de Thiago Neves o fato de outro clube da Arábia Saudita, o Al Shabab, ter sondado o Fluminense para pegar informações sobre o jogador. Este clube recentemente contratou o volante Fernando, ex-Bordeaux, da França, e também conta em seu plantel com o meia Camacho, ex-Botafogo e principal ídolo do time árabe. Assim, o histórico com os brasileiros animou o Al Shabab a tentar Thiago Neves, o que só vai acontecer se for esgotada qualquer possibilidade de negociação com o Al Hilal.

Mas Thiago Neves não é o único jogador do Fluminense assediado nesta janela de transferências. O lateral esquerdo argentino Monzón continua nos planos do Catania, segundo informação divulgada ontem (26) pelo jornal francês L’Equipe. Um representante do jogador e do clube italiano estão na França negociando com o Lyon, dono dos direitos federativos do lateral. Apesar de estar emprestado ao Fluminense até dezembro deste ano, tem uma cláusula que permite negociação caso os valores agradem ao Lyon.

Também na quarta-feira, o jornal Extra, do Rio de Janeiro, noticiou que o Fenerbahçe, da Turquia, fez uma sondagem ao Fluminense pelo atacante Fred. Ainda segundo o veículo, o Tricolor não pretende negociar o artilheiro antes da Copa do Mundo do próximo ano, mas está aberto a receber propostas e não descarta transação após a Copa das Confederações.

Já deixaram o Fluminense o lateral direito Wallace, que se transferiu para o Chelsea, da Inglaterra, enquanto que o atacante Wellington Nem foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Foto: Bruno Haddad / Divulgação / Fluminense FC

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.