Campeonato Brasileiro

Flamengo homenageia Evaristo de Macedo por seus 80 anos

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

RIO DE JANEIRO - A tarde desta quinta-feira foi marcada por uma homenagem na Gávea. Ex-jogador do Flamengo, Evaristo de Macedo, que no último sábado completou 80 anos, ganhou uma surpresa preparada pelo departamento de Patrimônio Histórico do clube. Convidado para uma suposta entrevista na sede rubro-negra, Evaristo se surpreendeu com a presença de familiares e os dois presentes recebidos: uma camisa oficial do Fla - personalizada com o número 80 e seu nome - e um quadro com fotos da sua carreira.

“Fico agradecido pela lembrança e por tudo que recebi hoje. Já fiz muita força aqui dentro do Flamengo. Agora, torço lá de fora para ajudar o clube a ganhar", disse Evaristo após ser presenteado pelo presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Com a camisa do Mengão, Evaristo de Macedo foi tricampeão carioca na década de 50. “Não resta dúvida (que o coração está batendo mais forte). Meus melhores momentos como jogador foram aqui no Flamengo. Embora tenha ido para outras grandes equipes (Barcelona e Real Madrid), o que mais me marcou foi ter jogado no Flamengo. É uma lembrança muito agradável. Nada apaga os melhores momentos que tive aqui dentro".

Um dos integrantes do departamento de Patrimônio Histórico do clube, Bruno Lucena justificou a homenagem. “Evaristo é um ser humano muito querido por todos que gostam de futebol. Tem também importância na história do Flamengo. Nos Anos 50, o Flamengo poderia formar dois times com nível de Seleção Brasileira, e Evaristo era o maior craque desse time de craques. Só temos a agradecer a ele e parabenizá-lo pelos 80 anos”.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.