Copa das Confederações

Ataque é o único mistério de Prandelli um dia antes da semifinal

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

Cesare Prandelli já tem em mente os 11 jogadores que irão ao campo do Castelão, nesta quinta-feira, às 16 horas (de Brasília). O técnico deverá confirmar o retorno do volante Andrea Pirlo, recuperado de lesão, em treinamento nesta quarta, um dia antes do jogo contra a Espanha.

Pirlo participou de todas as atividades desta terça e animou os italianos, que já sofreram com dois desfalques na Copa das Confederações: o lateral-direito Ignazio Abate, com contusão no ombro, e o atacante Mario Balotelli, com lesão na coxa, foram cortados e já voltaram para a Itália.

E, para melhorar, Prandelli terá mais um reforço para desafiar a melhor seleção do mundo. O volante Daniele de Rossi, suspenso na derrota para o Brasil, reaparecerá no time. No entanto, o treinador ainda tem dúvidas sobre o substituto de Balotelli.

Gilardino, El Shaarawy e Giovinco são as opções, sendo que o primeiro tem mais chances. As movimentações desta quarta deverão revelar a escalação, que, por enquanto, é a seguinte: Buffon; Chiellini, Barzagli e Bonnuci; Maggio, de Rossi, Marchisio, Pirlo, Candreva e Giaccherini; Gilardino.

A partida com a Fúria será no Castelão, em Fortaleza, e é válida pelas semifinais. Em caso de empate nos 90 minutos, prorrogação, e, depois, cobranças de pênaltis serão feitas. Do outro lado da chave, Brasil e Uruguai jogarão nesta quarta, também às 16 horas, mas no Mineirão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.