Copa das Confederações

Lugano vê bom contexto para novo Maracanazo: "Uruguai é o Uruguai"

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h06

Ídolo do São Paulo, o zagueiro Diego Lugano sabe que o jogo entre Seleção Brasileira e Uruguai, nesta quarta-feira, pela Copa das Confederações, irá além do Mineirão. Para projetar uma ‘zebra’ na semifinal, o jogador cita o Maracanazo e o histórico recente uruguaio.

“Nos sentimos bem em momentos assim, porque, historicamente, já ganhamos muito. Então estamos encarando essa partida como uma grande oportunidade, contra um Brasil que, evidentemente, tem tudo ao seu favor. Mas já foi assim antes e o derrotamos. Por que não agora?”, perguntou ao site oficial da Fifa.

Nem mesmo os dez últimos encontros entre brasileiros e uruguaios – time canarinho só perdeu uma vez – fizeram Lugano mudar de opinião. “É ótimo que eles acreditem ser favoritos, porque será uma ocasião para repetir os triunfos dos passados”, alfinetou.

Relembrando-se da superioridade do Uruguai no número de títulos da Copa América – são 15 contra oito –, Lugano afirma que este elenco atual já fez história. “Queremos seguir nesse caminho; O Brasil é o Brasil. Mas, atenção: o Uruguai também é o Uruguai”, finalizou.

O duelo desta quarta está marcado para as 16 horas (de Brasília), em BH. Do outro lado da chave, Espanha e Itália se enfrentarão um dia depois, em Fortaleza. Em caso de empate no tempo regular, a prorrogação e, posteriormente, a disputa de pênaltis serão usadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.