Copa das Confederações

Seleção da Espanha deixa o Rio de Janeiro e embarca para Fortaleza

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

Após fazer história na Copa das Confederações ao golear o fraco Taiti por 10 a 0, o elenco da Espanha acordou cedo nesta sexta-feira para deixar o Rio de Janeiro e embarcar para Fortaleza. Neste domingo, na Arena Castelão, a seleção deverá se classificar com vitória sobre a Nigéria.

Os espanhóis desembarcarão na capital do Ceará nesta tarde. Um treinamento no Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten) está programado para as 19 horas (de Brasília). Valelembrar que os jogadores da Fúria reclamaram do campo de São Januário antes do jogo contra os taitianos.

Para a partida com os nigerianos, é provável que o técnico Vicente Del Bosque faça algumas mudanças no time. No Maracanã, o treinador usou atletas da reserva, preservando os titulares diante de uma equipe amadora. Del Bosque poderá mandar ao gramado uma escalação, no mínimo, mista.

Xavi, do Barcelona, é um dos que mais sentem o desgaste físico – o futebol europeu está no final da temporada. “Queria ser mais rápido. Fisicamente, sou limitado. Tenho sobrevivido com o meu pensamento”, reconheceu o volante em entrevista ao jornal espanhol El País.

Na liderança do Grupo B, com seis pontos, a Espanha enfrentará a Nigéria às 16 horas deste domingo. Para não depender de outro resultado, os espanhóis precisarão de, pelo menos, um empate. No mesmo horário, Uruguai e Taiti se enfrentarão na Arena Pernambuco.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.