Copa das Confederações

Descartado cancelamento da Copa das Confederações, garante Fifa

Entidade afirma, que pelo menos por enquanto, esta hipótese está totalmente fora de cogitação.

Djalma Vassão/Gazeta Press

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SALVADOR - Os protestos nas principais capitais do Brasil poderiam ameaçar o resto da Copa das Confederações, já que algumas delegações temeriam pelas suas seguranças. No entanto, a Fifa afirmou que, pelo menos por enquanto, esta hipótese está totalmente fora de cogitação.

Em comunicado oficial divulgado à agência de notícias Reuters na manhã desta sexta-feira, a entidade máxima do futebol negou a chance de cancelamento da competição: o elenco da Itália, hospedado no Rio de Janeiro, seria um dos principais ameaçados pelo instável momento político nacional.

“Até esta data, nem a Fifa nem o Comitê Organizador Local (COL) nunca discutiram qualquer possibilidade de cancelamento da Copa das Confederações da Fifa”, escreveu a entidade. A Copa do Mundo de 2014 poderia ser outro torneio ameaçado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.