Copa das Confederações

Parreira revela que Felipão pode poupar até três contra Itália

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

A classificação garantida antecipadamente para a semifinal pode fazer Luiz Felipe Scolari poupar alguns titulares no jogo contra a Itália, no sábado, às 16 horas (de Brasília), em Salvador. O coordenador técnico Carlos Alberto Parreira explicou que o assunto ainda não foi estudado mais profundamente pela comissão, mas revelou que a hipótese já foi levantada.

“Não vamos forçar nenhum jogador. É importante ter o time inteiro, mas estamos pensando também na semifinal. Ainda não definimos o que vai ocorrer na partida, só falamos muito genericamente sobre poupar um, dois ou três. Existe esta possibilidade. O Felipão pode manter o time ou resolver poupar”, afirmou.

O Brasil garantiu a classificação com a vitória por 2 a 0 sobre o México, na quarta-feira, sendo beneficiado também pelo triunfo da Itália diante do Japão, por 4 a 3. Assim, os anfitriões e a Azzurra já asseguraram suas respectivas vagas nas semifinais da Copa das Confederações, pois ambos somam seis pontos no grupo A, enquanto os outros dois integrantes da chave não pontuaram.

Porém, a liderança do grupo ainda não foi definida. Com vantagem no saldo de gols, o Brasil precisa apenas de um empate para assegurar a liderança, mas Parreira avisa que não colocará a equipe em campo com a ideia de jogar pela igualdade no sábado.

“Claro que este jogo é importante, pois é um clássico entre as seleções pentacampeã e a tetracampeã, com uma repercussão internacional muito grande. As duas vão entrar com responsabilidade. A Itália quer ganhar para ser a primeira colocada. Nós podemos garantir com um empate, mas não vamos entrar pensando nisso. Ninguém quer perder, porque é um clássico mundial”, completou.

Se Felipão realmente decidir preservar titulares, quem tem grande chance de ser escolhido para o descanso é o volante Paulinho, que virou dúvida para o jogo em função de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.