Campeonato Brasileiro

Elenco do Flamengo reencontra a bola em segundo treino de Mano

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

RIO DE JANEIRO - O elenco do Flamengo voltou a ter contato com a bola na manhã desta quarta-feira, no Ninho do Urubu, após 11 dias. No segundo treinamento do técnico Mano Menezes à frente do grupo, a posse de bola e a movimentação foram os dois fundamentos mais priorizados.

Em entrevista coletiva, o atacante Marcelo Moreno explicou os objetivos das atividades no campo 5 do CT. “Foi mais para a gente se adaptar e voltar a ter aquele carinho pela bola”. Depois da vitória sobre o Criciúma, no último dia 8, os rubro-negros receberam folga da comissão técnica.

Mano Menezes dividiu os flamenguistas em três times, em que um se preocupava em manter a posse e os outros, em atrapalhar. Após os trabalhos, o elenco foi para o Hotel Ramada, onde se concentra para mais uma sessão de treinos na tarde desta quarta, também no Ninho do Urubu.

Neste domingo, os cariocas embarcarão para Pinheiral, no sul do Rio de Janeiro. O ‘retiro’ servirá para o novo treinador fazer os últimos ajustes na escalação antes do Campeonato Brasileiro, interrompido para a disputa da Copa das Confederações, voltar.

Uma das principais mudanças promovidas pelo comandante será com o meia Carlos Eduardo. Atuando centralizado com Jorginho, o emprestado pelo Rubin Kazan não encaixou e foi um dos mais vaiados pela impaciente torcida. Durante sua apresentação, na última segunda, Mano confirmou a preocupação com ele.

Antes de voltar a disputar a Série A, o Fla enfrentará o São Paulo, em amistoso. A intenção da comissão técnica é a de dar ritmo de jogo aos atletas, contra um adversário de alto nível. A partida está marcada para o dia 29, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.