Copa das Confederações

Parreira ajuda Scolari a lidar com a imprensa

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

A imagem de Luiz Felipe Scolari comemorando as vitórias e lamentando os tropeços ao lado de Flavio Murtosa estão na história do futebol. Desde o final do ano passado, entretanto, a dupla recebeu Carlos Alberto Parreira, mais um campeão mundial, para ser coordenador técnico na Seleção Brasileira e ajudar Felipão a manter a relação com a imprensa mais saudável.

“Ele se põe no cargo de coordenador e isso faz com que seja maravilhoso trabalhar assim. Quando aparecem situações de dificuldades minhas com a imprensa, que é público e notório, ele sempre está falando o que pensa e só depois passa a decisão para mim.”, exaltou o comandante ao canal SporTV.

Além do tratamento com os jornalistas, Parreira tem ajudado Felipão a lidar com os jogadores nos treinamentos. O técnico não esconde a alegria ao falar sobre o coordenador, principalmente por fortalecer o banco de reservas junto com o auxiliar Flavio Murtosa.

“Vejo no Parreira uma parte minha que eu não tenho. Ele é mais gentil, diplomático, sabe trabalhar com a imprensa e com os atletas de um jeito diferente que eu faço. Tem também o Murtosa, que não é mais uma dupla. Agora é um trio. O Murtosa está sempre colocando coisas entre nós dois. São dois técnicos e conversamos muito”, destacou.

Parreira reconhece que tem feito bem a Scolari, mas admite que apenas copia a receita ensinada por Mario Jorge Lobo Zagallo nas Copas do Mundo de 1994 e 2006. “Eu aprendi com o Zagallo que foi meu coordenador duas vezes. Quando começamos o trabalho, falei para o Felipão que faria como o Zagallo fez comigo, dando assistência e apoiando. Há respeito, harmonia e simpatia entre eu, Felipão e Murtosa”, elogiou.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.