Ginástica

Maranhenses brilham em Torneio Nacional de Ginástica

Equipe maranhense garantiu cinco medalhas: um ouro, duas pratas e dois bronzes.

Paulo de Tarso Jr./Imirante

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07
 Seleção Maranhense dá show em Torneio Nacional de Ginástica (Divulgação/Femag)
Seleção Maranhense dá show em Torneio Nacional de Ginástica (Divulgação/Femag)

SÃO LUÍS – O Maranhão foi destaque no Torneio Nacional de Ginástica Artística Masculina e Feminina, competição promovida pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) neste fim de semana na cidade de Aracaju (SE). A equipe maranhense simplesmente voltou da capital sergipana com as malas cheias de medalhas: um ouro, duas pratas e dois bronzes.

A Seleção Maranhense, formada pelos ginastas Juliana Rabelo, Edson Alves, Rubenilson Lima e Zeno Alhadef, todos da Viva Água, foram praticamente impecáveis na competição. Todos conquistaram excelentes resultados e subiram no pódio.

A única atleta maranhense na disputa feminina, Juliana Rabelo, garantiu a medalha de prata na categoria Juvenil/Nível Intermediário. Já na disputa masculina da categoria Adulto/Nível Avançado, o pódio foi todo maranhense. Edson Alves ficou com a medalha de ouro, enquanto que Rubenilson Lima e Zeno Alhadef ficaram com as medalhas de prata e bronze, respectivamente.

E o desempenho dos rapazes do Maranhão foi suficiente para levar o time ao pódio mais uma vez. Na disputa por equipe, os maranhenses ficaram com a medalha de bronze no geral.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.