Santos

Santos ajusta valores e cresce a expectativa por acerto com Bielsa

Santos espera a visita do argentino nos próximos dias.

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

Em negociações adiantadas para acertar a contratação do técnico Marcelo Bielsa, o Santos espera a visita do argentino nos próximos dias, para fechar a negociação. “El Loco”, que não teve o seu vínculo renovado com o Athletic de Bilbao, deve reduzir a sua pedida inicial, que era de 4 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) por ano, aceitando um ordenado semelhante ao que era pago para Muricy Ramalho, ex-treinador do Peixe. O contrato seria assinado, com validade até o fim de 2014.

Na Vila Belmiro, Bielsa traria o seu auxiliar técnico, Claudio Vivas, e o pacote da dupla custaria R$ 700 mil mensais aos santistas. Este valor era gasto apenas com Muricy, que ainda tinha Tata e Claudio Grillo como seus auxiliares, na equipe praiana.

Enquanto não chega ao Brasil para conhecer a estrutura do clube e discutir o projeto esportivo dos alvinegros, Marcelo Bielsa solicitou ao Santos que interrompa, momentaneamente, qualquer negociação em curso, para que ele possa fazer uma avaliação completa do elenco, antes de estabelecer quais serão as prioridades de reforços para o grupo.

Além disso, nos bastidores do Peixe, rumores dão conta de que “El Loco” poderia pedir aos dirigentes santistas assumir o cargo apenas em janeiro do ano que vem, hipótese que não agrada a cúpula alvinegra. Neste caso, o auxiliar de Bielsa ou, até mesmo, o técnico interino, Claudinei Oliveira, poderiam ficar no posto até o fim da atual edição do Campeonato Brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.