Tênis

Maranhense cai nas quartas em torneio no Amazonas

Imirante com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO LUÍS - O tenista maranhense Gabriel Andrade caiu nas quartas de final da terceira etapa do Circuito Nacional dos Correios, competição que está sendo realizada nas quadras do Clube de Tênis de Manaus. A competição, que será encerrada nesta quarta-feira (12), soma pontos G1 para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e reúne atletas de todo o país.

Na categoria 16 Anos/Simples, Gabriel foi eliminado pelo carioca Bernardo Ferreira, que conseguiu dominar a partida fazendo 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/1. Já na categoria 16 Anos/Duplas, depois de perder o primeiro set por 7/5 para a dupla Airton Santini/Gabriel Balesterri, o parceiro de Gabriel, Luis Segundo (PE), decidiu abandonar a partida quando o set estava em 3/2.

Mesmo com a eliminação, Gabriel, que é atleta do Olho D’água Tennis Center, disse ter ficado satisfeito com seu desempenho. “Este foi o melhor torneio do ano, mas ainda faltam alguns ajustes e maior ritmo de jogo em competições como esta. Acho que fui bem na competição e superei meus limites”, disse.

Antes de chegar a Manaus, o Circuito passou pelas cidades de Teresina-PI e Uberlândia-MG. As próximas rodadas estão marcadas para as cidades de Curitiba-PR, Brasília-DF e Rio de Janeiro-RJ. Além de pontuação G1 para o ranking da CBT, os tenistas que conseguirem obter os melhores resultados irão participar do Master Mapfre Juvenil de Tênis, que vai ocorrer em Mogi das Cruzes-SP.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.