vôlei de praia

Brasileiros avançam às oitavas de final do Mundial Sub-23 de Vôlei de Praia

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

MYSLOWICE, POLÔNIA - Vitor Felipe/Márcio Gaudie e Duda/Thaís, as duas duplas brasileiras no Campeonato Mundial Sub-23 de Vôlei de Praia, venceram suas partidas, nesta sexta-feira (7), na cidade de Myslowice, na Polônia, e garantiram vaga nas oitavas de final da competição, se classificando na primeira colocação de seus grupos.

No torneio masculino, Vitor Felipe e Márcio Gaudie terminaram com três vitórias no Grupo C e garantiram a classificação sem a necessidade de jogarem outra fase classificatória. As duas partidas desta sexta foram vencidas por 2 sets a 0. Na primeira, contra os sérvios Surla e Klasnic, os brasileiros venceram com parciais de 21/12 e 21/18. Na segunda, eles derrotaram os neozelandeses com placar final de 21/13 e 22/20.

"Nosso objetivo era vencer, claro, e tenho que agradecer ao meu parceiro, que jogou muito bem e me ajudou a fazer uma boa partida também. Não tivemos tantos problemas nesta primeira fase, mas acho que nossa equipe ainda tem muito a melhorar. Queremos ir longe nesta competição", afirmou Márcio Gaudie.

Na disputa feminina, Duda e Thaís sacramentaram a classificação após o tranquilo triunfo sobre as venezuelanas Nori e Vale, por 2 sets a 0 (21/8 e 21/9). As atletas brasileiras voltam a competir já neste sábado (8), em busca de uma vaga nas quartas, contra as vencedoras do confronto entre as russas Dabizha/Dyachuk e as espanhóis Soria/Brun.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.