Série B

Atacante maranhense comemora chegada ao Palmeiras

Ananias, de 24 anos, foi apresentado ao Alviverde nesta quinta-feira (6).

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SÃO PAULO - Se deixa em aberto a possibilidade de perder Maikon Leite, o Palmeiras apresentou oficialmente nesta quinta-feira um reforço para o setor ofensivo. Anunciado na última quarta, o atacante maranhense Ananias recebeu a camisa do Verdão das mãos do presidente Paulo Nobre e se colocou à disposição para ajudar a equipe na briga pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro.

“É um prazer estar aqui. É uma equipe grande, multicampeã. É uma felicidade jogar aqui, um time que via jogar quando criança, lá no Maranhão (na capital São Luís) só passava Palmeiras e time do Rio de Janeiro. Estou motivado para conquistar a Série B mais uma vez”, projetou o novo número 27, campeão da Segunda Divisão em 2011 pela Portuguesa.

 Na apresentação, o maranhense Ananias recebeu, das mãos do presidente Paulo Nobre, a camisa do Palmeiras. (Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press)
Na apresentação, o maranhense Ananias recebeu, das mãos do presidente Paulo Nobre, a camisa do Palmeiras. (Foto: Sergio Barzaghi / Gazeta Press)

Justamente por ter experiência no torneio nacional, Ananias é visto no clube como importante arma para garantir voltar à Série A com mais tranquilidade. O atacante admite que estará bem ambientado na competição, mas pede para que os palmeirenses liguem o sinal de alerta e se acostumem rapidamente às adversidades.

“A Série B é um campeonato mais pegado, diferente da Série A que é mais cadenciada. Os jogadores querem chamar a atenção para ter salários melhores e jogar em grandes clubes, então as dificuldades são ainda maiores. Temos um time qualificado, com jogadores novos que buscam se firmar e a confiança do torcedor com dedicação nos treinos e nos jogos. Tem que incorporar espirito de Série B e aos poucos a tendência é só melhorar.”, ressaltou o jogador de 24 anos.

Revelado pelo Bahia, a nova contratação estava sem espaço no Cruzeiro após demorar a se juntar ao elenco na pré-temporada. O atraso foi causado por problemas na negociação entre Lusa, clube que defendeu na temporada passada, Bahia, responsável por revelar o jogador, e o time celeste. Além disso, foi envolvido na negociação que levou o volante Souza à Raposa.

E o período de inatividade até que chegasse ao Palmeiras pode fazer com que Ananias demore a estrear. Fora de ritmo, o atacante também precisa esperar a situação burocrática ser regularizada e dificilmente entrará em campo no duelo com o Sport às 16h20 (de Brasília), pela 5ª rodada da Série B do Brasileirão.

“O (Gilson) Kleina conversou mais sobre a parte física, já que eu estava só treinando no Cruzeiro. Não estou no mesmo nível, mas estou me colocando à disposição para jogar se minha documentação estiver tudo certo. Preciso conversar com a comissão, mas minha vontade é de jogar, eu quero ir para esse jogo. Mas pode ser melhor esperar e conhecer mais o grupo e voltar só depois da pausa”, afirmou, pensando na parada da Copa das Confederações.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.