futebol

Técnico interino do Santos se diz à vontade para trabalhar no clube

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

SANTOS - Com a demissão do técnico Muricy Ramalho do comando do Santos, Claudinei Oliveira, que estava nos Juniores (sub-20) do clube praiano, foi o escolhido pela diretoria, para ocupar interinamente o cargo. Apesar disso, o treinador se concentra em seu trabalho no time profissional e sonha, quem sabe, com uma possível efetivação no posto, visando a sequência do Campeonato Brasileiro.

“Estou bem tranquilo com relação a isso. Não estou na condição de interino, nem de efetivado. Mas estou totalmente à vontade para realizar o meu trabalho, sem nenhuma restrição. E o que efetiva o técnico é o trabalho. Por isso, vou trabalhar sempre em prol do Santos. Se a opção da diretoria for trazer um outro treinador, vou ajudar e passar as informações sobre o grupo. Porém, se por acaso eu continuar, vou trabalhar com o maior orgulho, como sempre fiz aqui no Santos”, disse Claudinei, que tem 43 anos de idade.

Os principais candidatos ligados ao Peixe, no momento, são: o argentino Marcelo Bielsa, do Athletic de Bilbao (Espanha), Dorival Júnior, cujo último trabalho foi no Flamengo, e que teve uma grande passagem pela Vila Belmiro, em 2010, e Mano Menezes, despedido do comando técnico da Seleção Brasileira, no fim do último ano. O também argentino, Gerardo Martino, do Newell’s Old Boys (Argentina), é outro nome especulado.

Favorito do Comitê Gestor do Santos, Bielsa pediu 4 milhões de euros (cerca de R$ 11 milhões) em salários para a cúpula alvinegra. Os santistas devem tentar negociar os valores envolvidos na tentativa de um acerto com “El Loco”. Além disso, Marcelo Bielsa gostaria de iniciar o seu novo trabalho, apenas em janeiro do ano que vem, hipótese que não agrada aos dirigentes do clube praiano.

Enquanto isso, Claudinei Oliveira irá preparar o Peixe para os dois próximos compromissos no Brasileirão, antes da paralisação da Série A, para a disputa da Copa das Confederações. O Santos visita o Criciúma, na próxima quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Heriberto Hülse, e recebe o Atlético-MG, no dia 12, na Vila Belmiro.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.