Futebol

Dante e Luiz Gustavo se apresentam à Seleção Brasileira

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

RIO DE JANEIRO - Após polêmica sobre liberação entre Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e Bayern de Munique, o zagueiro Dante e o volante Luiz Gustavo se apresentaram à Seleção na madrugada desta sexta-feira. Em comunicado divulgado em seu site oficial, a entidade confirmou que os atletas chegaram ao hotel Sheraton, no Rio de Janeiro, às 6h40 (de Brasília), e já estão concentrados.

O entrave entre CBF e o clube bávaro aconteceu por causa da final da Copa da Alemanha, neste sábado, entre Bayern de Munique e Stuttgart. Os atuais campeões europeus desejavam contar com a dupla brasileira, mas o treinador Luiz Felipe Scolari reiterou sua vontade de ter os jogadores em seu elenco. Para embasar seu pedido, a CBF utilizou norma da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) que prevê que os atletas devem se apresentar as suas seleções 14 dias antes de competições oficiais.

O Bayern de Munique, por sua vez, mostrou clara irritação com a entidade máxima do futebol nacional. O diretor executivo do clube bávaro, Karl-Heinz Rummenigge, criticou a postura adotada pela CBF nas negociações, chamando o tratamento de “desumano” e “sem escrúpulos”.

Com a apresentação de Dante e Luiz Gustavo, apenas o meio-campista Bernard e o zagueiro Réver ainda não chegaram ao Rio de Janeiro. Os atletas disputaram jogo pelo Atlético-MG nesta quinta-feira e se apresentarão ainda nesta sexta-feira.

A trajetória brasileira na Copa das Confederações começará em 15 de junho, às 16 horas (de Brasília), quando duela com o Japão, no Estádio Nacional, em Brasília. Na sequência, o time verde-amarelo enfrenta o México, no Castelão, em 19 de junho, e a Itália, três dias depois, no Maracanã. Antes disso, ainda joga amistosamente contra a Inglaterra, dia 2, no Maracanã, e França, dia 9, em Porto Alegre.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.