Seleção Brasileira

Marcelo comemora chance de jogar ao lado do rival Neymar

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h07

RIO DE JANEIRO - Com a transferência de Neymar para o Barcelona, o lateral esquerdo Marcelo, do Real Madrid, ganhou mais uma preocupação para os clássicos entre as duas equipes. Por enquanto, o atleta merengue prefere não pensar nos problemas que enfrentará para marcar o atacante e comemorou a chance de atuar ao lado do amigo na Seleção Brasileira.

"Jogar com o Neymar a seu favor é diferente. Queria muito que ele tivesse assinado com o Real Madrid, mas fico feliz que ele tenha dado um passo importante na carreira”, disse Marcelo nesta quinta-feira, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, onde a Seleção se prepara para amistoso contra a Inglaterra, neste domingo.

Desde 2007 no Real, Marcelo já está adaptado à Espanha. O lateral revelou até algumas confidências de seus colegas espanhóis, quem vêm ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações.

“Eu converso bastante com eles, e eles têm vontade de jogar contra o Brasil. Respeitam bastante a nossa Seleção, mas sempre falam que querem ter a oportunidade de enfrentar a gente. Nós também queremos”, afirmou.

Ao lado de Marcelo na coletiva, estava o volante Paulinho. Feliz com a oportunidade de jogar a Copa das Confederações, o meio-campista pareceu não se incomodar com a possibilidade de abrir mão de seu futebol ofensivo e cumprir funções táticas defensivas.

“Isso não me preocupa. Tenho que fazer na Seleção o que eu faço no Corinthians, que é me adaptar ao esquema de jogo. Se tiver que ficar um pouco mais atrás para o pessoal da frente decidir, sem problemas. Tenho as chances de fazer gols, mas não vejo problemas de ficar mais preso, sair para o jogo só de vez em quando”, afirmou.

O amistoso contra a Inglaterra serve como preparação para a Copa das Confederações, competição em que o Brasil estreia no próximo dia 15, contra o Japão. Para as 15 horas (de Brasília) desta quinta, está marcado um novo treino da Seleção.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.