futebol

Palmeiras inicia, nesta quinta-feira, a primeira maratona pela Série B

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

SÃO PAULO - No começo da tarde desta quinta-feira (23), os jogadores do Palmeiras começarão a sentir uma das principais dificuldades na Série B do Campeonato Brasileiro: as viagens. O elenco fará um treino fechado em Itu, sede do jogo de estreia no sábado, contra o Atlético-GO, e iniciará uma sequência de viagens que só terminará na quarta-feira (29).

A programação do Verdão é cansativa. O grupo embarca para Itu e ficará hospedado no Spa Sport para descansar após treinar no estádio Novelli Junior e partir para o jogo. Na noite de sábado, o time volta para a capital, onde treinará no domingo antes de embarcar para Arapiraca. A equipe enfrenta o ASA na terça-feira (28) e, no dia seguinte, retorna de Alagoas.

Os trajetos ocorrem por prioridade à adaptação. O grupo treinará tanto na tarde desta quinta-feira (23) e na manhã de sexta-feira (24) no Novelli Junior, onde o time vai atuar diante do Atlético-GO e também contra América-MG, Avaí e Oeste por ter sido punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) a mandar quatro jogos fora de São Paulo.

Após um treino de reabilitação física na Academia de Futebol no domingo (26), o elenco embarca para Arapiraca em uma viagem complicada, já que a cidade fica a cerca de 123km de Maceió, capital de Alagoas, em trajeto que será feito de ônibus, para treinar na segunda-feira na sede do jogo. Como o duelo contra o ASA será às 21h50 (de Brasília) de terça-feira, a volta só ocorrerá no dia seguinte, e também deve ser desgastante.

Na sequência, as partidas estão marcadas para todos os sábados e as terças-feiras até o dia 11, quando a Série B ficará paralisada durante a disputa da Copa das Confederações. Depois de voltar de Arapiraca, o time atuará duas vezes em Itu, outra vez em Recife e concluirá a maratona em Natal.

Por causa do calendário apertado, Gilson Kleina não intensificou demais os treinamentos, mesmo durante os 11 dias sem jogos entre a derrota para o Tijuana na Libertadores e a estreia na Série B do Brasileiro, no sábado. Até 11 de junho, a ideia é ter a equipe ‘inteira’ nos jogos.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.