futebol

Adriano renova com o Barça até 2017 com multa rescisória de R$ 236 milhões

Gazeta Esportiva

Atualizada em 27/03/2022 às 12h08

BARCELONA, ESPANHA - Preterido por Luis Felipe Scolari na convocação da Seleção Brasileira que disputará a Copa das Confederações, o lateral esquerdo Adriano finalmente recebeu uma boa notícia. Nesta quarta-feira, o Barcelona anunciou que renovou contrato com o atleta - prorrogou seu vínculo até junho de 2017.

O acordo ainda provocou um aumento na cláusula de rescisão de Adriano, que, agora, é avaliada em 90 milhões de euros (R$ 236 milhões).

Segundo o jornal Marca, o brasileiro renovou seu contrato “graças à polivalência, que o fez ser improvisado na zaga azul-grená”. De acordo com o clube, “Adriano é um dos jogadores mais versáteis do elenco do Barcelona. Jogou bem como zagueiro, lateral esquerdo e direito, e também como meio-campista”.

Contratado pelo Barça em 2010 junto ao Sevilla, o lateral já disputou 105 partidas e fez 10 gols com a camisa blaugrana.

Para ler mais notícias do Imirante Esporte, clique em imirante.com/esporte. Também siga o Imirante no Twitter e curta nossa página no Facebook.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.