Leandro Barros é o novo reforço do Palmeiras

Esportenaglobo.com

Atualizada em 27/03/2022 às 14h18

SANTOS, SP - O atacante Leandro, de 24 anos, novo reforço do Santos para o Brasileirão 2006, será apresentado nesta sexta-feira, às 15h, no CT Rei Pelé. O jogador já treina no Peixe há uma semana, mas ainda não havia sido anunciado oficialmente porque faltavam detalhes a serem acertados na negociação.

Revelado pelo Iraty-PR, o jogador foi o artilheiro do Campeonato Paranaense deste ano, com 18 gols.

Leandro é o sétimo jogador vinculado ao Iraty que o Santos contrata neste ano. O técnico Vanderlei Luxemburgo é amigo e ex-sócio de Sérgio Mallucelli, presidente do clube paranaense. Por influência do treinador, o Peixe mantém uma parceria informal com o Iraty.

Além de Leandro, vieram do Iraty o zagueiro Jardel, os meias Magnum, André, Cléber Santana e os atacantes Gilmar, Galvão.

- Quem não tem contatos no futebol, hoje em dia, não se estabelece - defende Luxemburgo.

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, explica, por sua vez, que essa parceria é muito boa para o Santos.

- O investimento é praticamente zero e podemos ter retorno no futuro. Para o jogador também é excelente, pois ele tem a chance de mostrar o seu potencial - afirma o dirigente.

Dos jogadores que vieram do Iraty, até agora, apenas Cléber Santana é considerado titular absoluto. Magnum, Gilmar e Galvão já foram dispensados. Jardel, por sua vez, se recupera de uma lesão no púbis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.