Palmeiras vence o Juventude em Caxias

Globo Online

Atualizada em 27/03/2022 às 14h40

SÃO PAULO - Com um gol nos acréscimos, o Palmeiras venceu o Juventude por 2 a 1 pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Verdão chegou a 25 pontos e manteve a 13ª colocação na classificação. O Juventude caiu para a 12ª colocação, com 26 pontos ganhos.

Na próxima rodada, quarta-feira, o Palmeiras recebe a Ponte Preta. Na quinta-feira, o Juventude irá enfrentar o Goiás, no Serra Dourada.

Com muitos problemas para escalar o time, o técnico Emerson Leão decidiu ser mais ofensivo e escalou dois atacantes. A dupla de ataque funcionou aos 25 minutos. Warley ganhou de um zagueiro e tocou para Gioino. O atacante chutou cruzado e venceu o goleiro Doni.

No início do segundo tempo, Camazzola fez falta violenta em Marcinho e foi expulso. Mas, mesmo com um a menos, o Juventude cresceu e pressionou o Palmeiras. Enílton perdeu dois gols feitos, um deles em cima da linha.

De tanto insistir, o Juventude chegou ao empate com Zé Carlos, aos 34 minutos. O atacante soltou uma bomba da intermediária e não deu chance ao goleiro Sérgio.

No final da partida, os zagueiros Leonardo, do Palmeiras, e Antonio Carlos, do Juventude, também foram expulsos pelo árbitro Márcio Rezende de Freitas.

Nos acréscimos, Fabiano cruzou da esquerda e o atacante Washington cabeceou para fazer o gol da vitória palmeirense.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.