Ameaça de greve pode complicar situação do CRB

Depois do Sampaio, jogadores do CRB ameaçam entrar em greve.

Futbrasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h27

O CRB está numa situação delicada quanto à sua classificação para as quartas-de-final da Série b do Campeonato Brasileiro. O Galo da Pajuçara é o 8º colocado, com 34 pontos, e ainda fará mais quatro partidas na competição, três das quais fora de seus domínios.

O time fará uma mini-excursão no Sul do país, onde enfrentará o Joinville e o Londrina. Em seguida, retornará a Maceió para receber o São Raimundo. A decisão da vaga poderá acontecer apenas no último e decisivo jogo, em Belo Horizonte, contra o América Mineiro, seu concorrente direto.

O técnico Walmir Louruz está preocupado com a situação do Galo e tem incentivado os jogadores a lutarem por pelo menos uma vitória fora de casa. No entanto, o clube está sofrendo com rumores de que alguns jogadores estariam insatisfeitos por não terem recebido os salários de setembro. Inclusive, esses atletas estariam ameaçando não viajar para o Sul se os compromissos não forem quitados pela diretoria alvirrubra.

"Vamos saber se isso realmente está acontecendo, num encontro com os jogadores. Em breve a situação deve ser normalizada", prometeu o dirigente Darlan Brandão. "Temos muitos jogadores das divisões inferiores, inscritos para o Brasileiro, e poderemos aproveitá-los no caso da recusa da viagem de alguns atletas do atual grupo", avisou o vice-presidente Fernando Nébson.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.