Sport e América-MG apresentam melhor defesa x melhor ataque

FUTBrasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h28

O América Mineiro tem, disparadamente, o ataque mais positivo da Série B. Ao todo, o Coelho marcou 34 gols no Campeonato Brasileiro da Segundona, cinco a mais que o segundo colocado, que é o Vila Nova-GO. No entanto, o bom rendimento ofensivo garantiu apenas o 7º lugar ao América, que soma 29 pontos na tabela.

Nesta sexta, no Independência, o time mineiro receberá o Sport, dono da defesa menos vazada da competição, única que sofreu menos de uma dezena de gols em 17 rodadas de disputa. Ao todo, o Leão tomou apenas 9 gols e é o vice-líder do torneio, com 36 pontos.

No Sport, o técnico Heriberto da Cunha será obrigado a fazer alterações em seu eficiente setor defensivo, pois o zagueiro Gaúcho, suspenso, cederá lugar a Jorginho Baiano, que atuará ao lado de Clécio, jogador que está voltando após cumprir suspensão. No meio-campo, o volante Capitão, também suspenso, será substituído por Everton.

No América, o técnico Jair Pereira tem dois desfalques: o zagueiro Adriano, suspenso, e o volante Marcos Paulo, contundido. Por outro lado, o time terá a volta do atacante Sinval, que estava suspenso, passando a contar com seus principais goleadores no certame: Tucho, Leandro, Robson, Rodrigo e Sinval.

Local: Independência, Belo Horizonte-MG.

Data: 11/10/2002.

Horário: 20h30min.

Árbitro: Sérgio Nascimento (RJ).

Assistentes: Manoel Pires e José Cláudio Ramos (RJ).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.