Vitória bate Flu e se aproxima do G-8

Futbrasil 03/10/2002 às 00h40

Nesta quarta-feira, jogando no Barradão, o Vitória bateu o Fluminense por 2 a 1, gols de Aristizábal e Paulo Rodrigues, descontando Beto para o Tricolor das Laranjeiras.

Aos 4 minutos de jogo, quase Romário desencanta, mas o goleiro Jean estava bem colocado. O Vitória ameaçou aos 18, quando André, por pouco, não amplia sua artilharia na competição. Um minuto depois, o Flu respondeu, mas Magno Alves furou na hora do chute.

Aos 38 minutos, Romário deu passe de calcanhar para Alonso, que bateu forte, mas o estreante Emerson cortou providencialmente. O Vitória respondeu aos 41, num chute de primeira de Elson, que passou raspando a trave.

Na segunda etapa, Beto quase marca, aos 4 minutos, mas Jean fez uma bela defesa, espalmando para escanteio. Um minuto depois, Paulo Rodrigues invadiu a área e levantou para Aristizábal que, de cabeça, fez 1 a 0 para o Leão da Barra.

O Flu empatou, aos 11 minutos, quando Fernando Diniz lançou Romário que tocou para Beto. Este, meio sem jeito, chutou a bola, que ainda tocou no travessão antes de entrar. O Vitória não se conformou com o gol de empate e partiu para cima. Aos 15, Paulo Rodrigues recebeu passe de Aristizábal e chutou cruzado, com a bola passando muito perto do travessão tricolor.

Aos 17, veio o prêmio pela insistência. Paulo Rodrigues arriscou outro chute de fora da área e, desta vez, acertou o canto esquerdo de Kleber, que nada pôde fazer. O rubro-negro quase ampliou, aos 30, quando Aristizábal bateu e Kleber espalmou. Aos 41, o colombiano acertou um forte chute, que explodiu no travessão de Kleber.

O Flu ainda tentou o empate, aos 42, quando Roni arriscou, de bico, e a bola passou muito próxima à trave rubro-negra, mas foi só. O resultado deixou o Vitória na 12ª posição, com 21 pontos, um a menos que o São Paulo, atual 8º colocado. O Fluminense está no 17º lugar, com 17 pontos.

Campeonato Brasileiro

VITÓRIA

Jean; Ramalho, Marcos, Emerson e Paulo Rodrigues (Leílton); Dudu Cearense, Xavier, Fernando (Leonardo) e Elson; Aristizábal e André (Allan Delon).

Técnico: Joel Santana.

FLUMINENSE

Kleber; Flávio, César, Válber e Alonso; Marcão, Fabinho, Beto (Yan) e Fernando Diniz (Roni); Magno Alves e Romário.

Técnico: Renato Gaúcho.

Local: Barradão, Salvador-BA.

Data: 02/10/2002.

Árbitro: Heber R. Lopes (PR).

Gols: Aristizábal (5/2º), Beto (11/2º) e Paulo Rodrigues (17/2º).

Cartões amarelos: Marcos, André e Fernando (V); Fernando Diniz e Beto (F).

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

Selo IVC
© 2019 - Todos os direitos reservados.