Com três gols de Rodrigo Fabri, Grêmio goleia o Paysandu

Futbrasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

O Grêmio goleou o Paysandu por 3 a 0 em jogo disputado na noite desta quarta, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Com o resultado, o tricolor gaúcho chegou aos 22 pontos e assumiu definitivamente uma posição na luta pela conquista de uma vaga à próxima fase. Novamente, o grande destaque do jogo foi o atacante Rodrigo Fabri, autor de três gols e principal responsável pela vitória.

O Paysandu chegou a abrir o marcador aos 9 minutos de jogo, mas a arbitragem anulou o tento, marcando a falta antes do chute do atacante paraense. O time dirigido por Hélio dos Anjos, que já passou pelo Grêmio, foi melhor no início da primeira etapa, mas teve dificuldades para transformar a superioridade em vantagem no placar. O Grêmio melhorou no finalzinho do primeiro tempo, quando aumentou a pressão e teve chances com Gilberto, Rodrigo Fabri e Tinga.

Porém, o segundo tempo pertenceu a um inspirado Rodrigo Fabri, que mostrou que está em uma fase fantástica e marcou três gols, assumindo a liderança isolada da competição e garantindo a vitória por goleada.

Aos 21 minutos, ocorreu um lance que marcou o jogo. O zagueiro Samuel, recém-contratado pelo Grêmio, recebeu o cartão vermelho após cometer uma violenta falta. O jogador havia entrado apenas dez minutos antes e teve uma estréia desastrosa com a camisa tricolor.

Porém, quem cresceu com a expulsão foi o Grêmio. Três minutos depois, Luís Mário tabelou com Rodrigo Fabri, que foi derrubado na área. O próprio Fabri foi para a cobrança e bateu bem, abrindo o marcador. O gol acordou o time paraense, que partiu com tudo em busca do empate. Apesar da pressão, o Paysandu não conseguiu marcar e, pior, ainda perdeu um jogador por expulsão. O meia Bruno, que já havia recebido o amarelo, também foi expulso, deixando os times em igualdade numérica.

Aos 36 minutos, Fabri marcou o gol mais bonito do jogo, bem ao seu estilo. Ele recebeu a bola na intermediária, avançou e disparou um petardo, sem chances para o goleiro Marcão. Logo em seguida, Luís Mário cruzou da direita e Fabri, meio sem jeito, completou para as redes, mostrando seu oportunismo e encerrando o marcador.

Campeonato Brasileiro

GRÊMIO

Danrlei; Adriano, Pedrinho e Claudiomiro; Emerson (Samuel), Gavião, Tinga, Rodrigo Fabri e Gilberto; Luís Mário (Bruno) e Guilherme (Roberto).

Técnico: Tite.

PAYSANDU

Marcão; Valentim, Tinho, Márcio e Luís Fernando; Elson, Vânderson (Valdomiro), Jóbson, e Bruno; Zé Augusto e Cleisson Rato.

Técnico: Hélio dos Anjos.

Local: Olímpico, em Porto Alegre

Data: 2/9 (quarta), 20h30

Cartões amarelos: Elson, Bruno e Pedrinho

Cartão vermelho: Samuel e Bruno

Árbitro: Anselmo da Costa (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.