Palmeiras e São Paulo fazem clássico da tensão no Pacaembu

FUTBrasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

Apesar de estarem em siatuações diferentes na classificação, São Paulo e Palmeiras jogam o clássico paulista desta quarta-feira, no Pacaembu, sob forte pressão por uma vitória.

O tricolor paulista, com 21 pontos, está em décimo colocado no Brasileirão. Portanto, uma derrota deixaria a equipe ainda mais longe da zona de classificação, além de manter a seqüência de jogos sem vitória, que já somam quatro.

O Verdão está em situação mais delicada ainda: com apenas onze pontos, o time é lanterna isolado e uma derrota significa ficar muito próximo do rebaixamento. A crise que já instalada no clube ficaria ainda pior, especialmente após uma derrota em clássico. Apesar dos problemas, o Palmeiras está mais tranquilo depois de somar quatro pontos nos últimos dois jogos.

Para esta partida, o time do Parque Antarctica terá três desfalques: os zagueiros Alexandre e Leonardo e o volante Flávio, todos suspensos. Tiago Matias ganha uma nova chance na zaga, e Marco Aurélio, recém-contratado junto ao Joinville, será improvisado também no setor.

O time ainda terá a volta do lateral-esquerdo Rubens Cardoso, que estava contundido. Leonardo Moura, que o substituiu nos últimos jogos, atuará no meio-campo, na vaga aberta pela suspensão de Flávio.

O São Paulo ainda segue sem dois jogadores lesionados, o volante Maldonado e o lateral-esquerdo Gustavo Nery. Júlio Santos e Júlio Baptista estão na disputa pela vaga aberta pelo chileno, enquanto que Jorginho Paulista está confirmado na lateral-esquerda.

Dois jogadores retornam de suspensão, o lateral-esquerdo Rafael e o atacante Luis Fabiano. Porém, o primeiro não será titular, pois perdeu a vaga para Gabriel. Outra novidade é a volta do zagueiro Ameli, que ficou afastado por deficiência física, e que agora volta a ser titular.

CAMPEONATO BRASILEIRO

PALMEIRAS

Marcos; Thiago Matias, César e Marco Aurélio; Arce, Paulo Assunção, Leonardo Moura, Zinho e Rubens Cardoso; Dodô e Muñoz (Nenê)

Técnico: Levir Culpi

SÃO PAULO

Rogério Ceni; Gabriel, Jean, Ameli e Jorginho Paulista; Fábio Simplício, Júlio Santos, Kaká e Ricardinho; Luís Fabiano e Reinaldo

Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Data: 2/10/2002 (quarta-feira)

Horário: 20h30

Árbitro: Romildo Correia (SP)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.