Botafogo vence a Ponte Preta e respira no Brasileiro

Futbrasil

Atualizada em 27/03/2022 às 15h29

O Botafogo venceu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro ao fazer 2 a 1 na Ponte Preta, nesta quarta-feira, no estádio de Caio Martins, em Niterói.

O time carioca aliviou sua situação na tabela no que diz respeito à luta contra o rebaixamento, somando 17 pontos na 18ª colocação.

A derrota impediu que a Ponte se aproximasse da zona de classificação. Agora, o time de Campinas está em 14º lugar, com 20 pontos ganhos.

O primeiro tempo foi equilibrado, concentrado no meio-campo. Os goleiros Max e Hiran tiveram pouco trabalho e os times foram para o intervalo em igualdade.

Na segunda etapa, empurrado pela torcida, o Botafogo tomou a iniciativa em campo e passou a dominar a Ponte, abrindo o placar aos 18 minutos, através de Ademílson.

O segundo gol, aos 33 minutos, também teve participação de Ademílson. Ele invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo, conquistando pênalti convertido por Galeano.

A Ponte esboçou uma reação aos 37, quando Rodrigo Fernandes cometeu pênalti ao desviar com o braço uma bola chutada por Macedo.

Elivélton marcou o primeiro da Macaca, que procurou o empate nos minutos finais, mas acabou saindo com a derrota.

Na próxima terça-feira, o Botafogo enfrenta o Grêmio em Porto Alegre, enquanto a Ponte vai a Curitiba enfrentar o Atlético-PR na quarta.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.