Sampaio tentará efeito suspensivo para Souza

O Estado do Maranhão

Atualizada em 27/03/2022 às 15h30

O Sampaio tentará conseguir efeito suspensivo para que Souza possa continuar jogando, sem necessidade de cumprir a suspensão de cinco jogos que lhe foi imposta no meio de semana pela I Comissão Disciplinar do STJD da CBF.

O tricolor está constituindo advogado para entrar com o pedido de efeito suspensivo no expediente de amanhã da CBF, no Rio de Janeiro.

De acordo com a Legislação Esportiva, o efeito suspensivo poderá ser concedido pelo STJD, mas o jogador não poderá cometer nenhum ato de indisciplina que o leve novamente às barras da justiça esportiva, durante os próximos cinco jogos que o Sampaio fizer.

Caso Souza se envolva em qualquer tipo de problema nos jogos ou seja expulso, a pena de cinco jogos será dobrada, ou seja, ao invés de cinco ele terá que cumprir 10 jogos de suspensão.

Surpreso - O volante Souza ficou deveras surpreso com a suspensão de cinco jogos, pena máxima, que levou da I Comissão Disciplinar do STJD da CBF, no julgamento de quarta-feira à noite. O Sampaio também estranhou muito a pesada punição, pois o seu jogador terá que ficar de fora das próximas cinco partidas do tricolor, uma vez que nem chegou a cumprir suspensão automática, por não ter sido expulso de campo.

Souza foi julgado por ter sido citado na súmula pelo árbitro Sérgio Cristiano Nascimento, da Federação Carioca, que apitou Jundiaí 5 x 1 Sampaio, em Jundiaí. Segundo relato do juiz, o atleta do quadro maranhense o teria insultado moralmente logo após a partida.

Pelo que foi denunciado na súmula, Souza teria dito o seguinte ao árbitro: “Tú viestes lá do Rio de Janeiro para roubar o Sampaio, seu filho de uma p...”.

Isso foi o bastante para que a Comissão Disciplinar, no julgamento cujo relator foi o auditor Egberto Malta Moreira, que acatou o que disse o árbitro e o enquadramento, no artigo 235 do Código Brasileiro Disciplinar de Futebol (CBDF), feito pela procuradoria da Comissão Disciplinar.

O que mais causa estranheza ao jogador e ao Sampaio é o fato de não ter havido expulsão de campo. Souza garante que não se dirigiu ao árbitro em momento algum daquele jogo, antes, durante e depois. “Ele me citou de graça, porque não lhe dirigi a palavra”, ressaltou o jogador, que terá que desfalcar o Sampaio nas próximas cinco partidas do Campeonato Brasileiro.

O jogador não viajou no final de semana com a delegação que foi a Mogi Mirim. Permanece em São Luís se tratando de um problema de contusão e aguardando com expectativa o resultado do pedido de efeito suspensivo que será feito pelo Sampaio junto ao STJD.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.