Cruzeiro e São Paulo se enfrentam no Independência

Globonews.com e Diário de São Paulo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h31

BELO HORIZONTE - Continuar na liderança do campeonato. Esse é o maior desafio do São Paulo no confronto desta quarta-feira, contra o Cruzeiro, às 20h30m, no Independência, em Belo Horizonte. Os dois times vivem situações bem diferentes. Enquanto os paulistas estão no topo da classificação, ao lado do Juventude, os mineiros tentam se recuperar e conquistar uma posição melhor na tabela.

O tricolor vem se mantendo na liderança desde a vitória por 2 a 0 contra o Goiás, no Morumbi, pela sexta rodada do campeonato. No domingo, o time derrotou o Grêmio por 2 a 0, chegando aos 16 pontos.

- Temos um elenco qualificado, mas o campeonato está mostrando outros times muito fortes. O Cruzeiro é uma dessas equipes. Tem um excelente treinador e muitos jogadores de qualidade. Além disso, é um clube grande, de tradição - explicou o meia Ricardinho.

O mais novo craque do Morumbi conhece bem o estilo do técnico cruzeirense Vanderlei Luxemburgo, com quem trabalhou quatro anos no Corinthians. Assim, ele acha que pode ajudar o São Paulo passando informações sobre o estilo do seu ex-treinador.

- Quem sabe eu possa tirar proveito? Além disso, temos o Oswaldo que também conhece bem o Vanderlei - explicou, lembrando que o atual treinador do São Paulo foi auxiliar de Luxemburgo.

Time de Luxemburgo não vence há dois jogos

O Cruzeiro vem de um empate com o Flamengo, domingo, no Maracanã. A campanha do time mineiro não é das melhores: apenas uma vitória em sete jogos disputados até agora. O clube soma sete pontos e está em 17º na classificação geral. Para esta partida, Luxemburgo não terá desfalques.

As duas equipes já se enfrentaram 25 vezes pelo Brasileiro e a vantagem é do time tricolor. Foram 14 vitórias, sete empates e quatro derrotas. O São Paulo marcou 37 vezes e o Cruzeiro, 17.

O último confronto na competição foi em 2001, no Mineirão. O São Paulo fez quatro, com Kaká, Adriano, França e Luis Fabiano. O Cruzeiro marcou apenas uma vez, com Cris.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.