Copa Sul-Americana

Atlético-MG leva susto, perde para o Montevideo City Torque, mas avança à final da Sul-Americana

Galo vai encarar o Boca Juniors na decisão da competição continental.

Imirante Esporte

Lance da partida entre Montevideo City Torque e Atlético-MG, pela Copa Sul-Americana. (Pedro Souza / Clube Atlético Mineiro)

MONTEVIDÉU (URUGUAI) - O Atlético-MG está na final da Copa Sul-Americana. Apesar da derrota por 2 a 0 para o Montevideo City Torque na partida de volta das semifinais, disputada nesta quarta-feira (21), no Estádio Centenário, o Galo confirmou a classificação graças à vitória por 3 a 0 no jogo de ida, em Belo Horizonte. Com o agregado de 3 a 2, a equipe mineira garantiu presença na decisão continental pelo segundo ano consecutivo.

Gabriel Delfim segura pressão uruguaia

O Montevideo City Torque começou pressionando e criou as melhores oportunidades da primeira etapa. Aos 12 minutos, Esteban Obregón finalizou de perto, mas parou em grande defesa de Gabriel Delfim.

Aos 36, o goleiro do Atlético-MG voltou a aparecer. Após vacilo na saída de bola, Salomón Rodríguez teve a chance de abrir o placar, mas Delfim conseguiu se recuperar e fazer a defesa. Na sequência, Franco Pizzichilo também parou no arqueiro atleticano.

Expulsão complica e City Torque vence no fim

O Atlético-MG teve sua melhor oportunidade aos cinco minutos do segundo tempo, quando Reinier recebeu passe de Tomás Cuello e acertou o travessão.

A situação do Galo ficou mais delicada aos 30 minutos, quando Alan Franco recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Com um jogador a mais, o time uruguaio aumentou a pressão e abriu o placar aos 43 minutos. Após cruzamento pela esquerda, Kevin Silva aproveitou sobra na área e marcou. Já aos 48, Gonzalo Montes cobrou escanteio e Gary Kagelmacher apareceu para cabecear e fazer o segundo.

Apesar da derrota, a vantagem construída no primeiro jogo foi suficiente para o Atlético-MG confirmar a classificação.

Situação na Sul-Americana

Com o agregado de 3 a 2, o Atlético-MG garante vaga na final da Copa Sul-Americana e terá pela frente o Boca Juniors, que eliminou o Vasco na outra semifinal. O Galo busca o título inédito após ter ficado com o vice-campeonato na edição anterior.

Atlético-MG e Boca Juniors disputam a final da Copa Sul-Americana 2026 no dia 21 de novembro, a partir das 17h, no Estádio Metropolitano, em Barranquilla, na Colômbia.

Próximos jogos

O Atlético-MG volta a campo na próxima segunda-feira (26), às 20h, quando enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Montevideo City Torque recebe o Cerro no domingo (25), às 13h, no Estádio Charrúa, pela 12ª rodada do Clausura do Campeonato Uruguaio.

Melhores Momentos - Montevideo City Torque 2 x 0 Atlético-MG:

Receba também as principais notícias do Maranhão, do Brasil e do mundo diretamente no seu e-mail. Cadastre-se gratuitamente no Imirante.com e ative a opção "Receber conteúdos por e-mail" para acompanhar a Newsletter do Imirante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.