RIO DE JANEIRO - Após a saída de Renato Gaúcho, o Fluminense encaminhou a contratação do técnico argentino Luís Zubeldía.
Primeiro estrangeiro em 30 anos e quase acerto com o Inter
O treinador é aguardado no Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira (26) para assinar contrato válido até o fim de 2026. Com a chegada de Zubeldía, o Fluminense volta a ter um técnico estrangeiro depois de quase três décadas. O último havia sido o uruguaio Hugo de León, em 1997.
Zubeldía esteve muito perto de acertar com o Internacional. A negociação avançou no início da semana e o argentino chegou a ser considerado pelos dirigentes colorados como "uma das opções" para comandar a equipe. O salário já estava definido, variando entre R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão, mas o acerto não foi concluído. A princípio, o contrato teria validade até o fim de 2026.
Passagem pelo São Paulo
Zubeldía assumiu o São Paulo em abril de 2024, alcançando 13 jogos de invencibilidade e chegando às quartas de final da Copa Libertadores, quando foi eliminado pelo Botafogo nos pênaltis. Adorado por parte da torcida pelo estilo explosivo à beira do campo, que lhe rendeu diversos cartões amarelos e suspensões, também recebeu críticas pelo excesso de cautela em lançar jogadores da base.
Em 2025, o técnico enfrentou dificuldades com a política do clube, que reduziu a folha salarial do elenco. Sem conseguir evoluir a equipe no Campeonato Brasileiro, deixou o São Paulo em junho, após derrota para o Vasco no Morumbis.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.