Brasileiros na premiação

Vinícius Júnior e Raphinha são indicados ao prêmio da Bola de Ouro 2025

Brasileiros estão na lista de 30 indicados a categoria de melhor jogador do mundo.

Imirante Esporte

Atualizada em 07/08/2025 às 17h25

FRANÇA - Os jogadores brasileiros Vinícius Júnior, do Real Madrid e Raphinha, do Barcelona, são indicados a premiação da Bola de Ouro 2025, que premia a categoria de melhor jogador da temporada 24/25, do futebol europeu. A premiação feita pelo jornal France Football terá o vencedor anunciado em cerimônia no dia 22 de setembro, no Théâtre du Châtelet, em Paris, na França.

Raphinha, indicado a premiação da Bola de Ouro

Entre os indicados, também estão concorrendo ao prêmio da Bola de Ouro, Lamine Yamal, do Barcelona, Désiré Doué, do Paris Saint-Germain, Jude Bellingham, do Real Madrid e o vencedor da Copa do Mundo de Clubes, Cole Palmer do Chelsea.

Além da categoria de melhor jogador do mundo, o Brasil está concorrendo em outras categorias como a de melhor goleiro, na qual está Alisson Becker, do Liverpool. A do Troféu Kopa, voltada para o melhor jogador sub-21 na temporada, com Estêvão, ex-jogador do Palmeiras e  Arthur Elias, técnico da seleção brasileira, como melhor treinadores do futebol feminino.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.