SÃO LUÍS - Nessa quarta-feira (12), o Corinthians venceu o Cruzeiro, por 1 a 0, pela semifinal da Supercopa Feminina 2025 no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. As Brabas agora vão enfrentar o São Paulo, no sábado (15), às 16h30, com mando do Tricolor, que pode mandar a partida no Morumbi. Já o time mineiro se prepara para a estreia no Brasileirão Feminino, onde enfrentará o Grêmio em casa, no dia 23 de março de 2025, em sua estreia. Esse duelo que acabou com vitória alvinegra foi marcado também por um encontro de duas maranhenses, a goleira Camila Rodrigues, que defende o Cruzeiro, e a atacante Eudimilla, do Corinthians.
Em uma partida marcada por bastante polêmica, a goleira maranhense Camila foi expulsa aos 10 minutos do primeiro tempo ao defender uma bola fora da área após revisão no VAR. Depois de uma temporada de 2024 quase toda lesionado, recentemente Camila foi convocada novamente para a Seleção Brasileira pelo técnico Arthur Elias.
Já Eudimilla, saiu do banco de reservas para entrar no intervalo da partida. Ela participou de algumas boas jogadas de ataque, mas não criou nem uma grande oportunidade individual. Depois de se destacar no futebol paulista, Eudimila também acumula uma passagem pela Seleção Brasileira.
Mais sobre as maranhenses
Continua após a publicidade..
Camila Rodrigues iniciou a carreira em 2017, jogando pelo Sampaio Corrêa, e atuou ainda pelo Viana antes de sair do Maranhão. A goleira também acumulou passagens por Chapecoense, Internacional e Iranduba até chegar ao Santos, em 2020. Atualmente ela defende o Cruzeiro. Camila ainda não entrou em campo pela Seleção Brasileira e tem apenas uma convocação: em abril, a maranhense ficou no banco de reservas do Brasil na Finalíssima contra a Inglaterra e no amistoso diante da Alemanha.
Eudimilla foi eleita umas três melhores atacantes do Paulistão em 2023 e chamou atenção do Timão. A atacante foi convocada para Seleção Brasileira Feminina no começo deste ano de 2024. Destaque da campanha do título da Ferroviária na Copa Paulista de 2022, e uma das artilheiras do Campeonato Paulista, Eudimilla foi um dos nomes da lista de convocadas do técnico Arthur Elias para uma série de três amistosos contra as seleções do Japão e da Nicarágua, que serviu como preparação para os Jogos Olímpicos de Paris.
Eudimilla começou sua carreira pela Chapecoense, mas foi no Grêmio-RS que ela brilhou, se tornando a segunda maior artilheira da história do clube gaúcho com 25 gols em 36 jogos disputados, até chegar na Ferroviária, onde se tornou ainda mais conhecida. Na temporada de 2023, ela fez 34 jogos e marcou 10 gols, e ainda foi vice-campeã brasileira.
Saiba Mais
- Maranhense da Seleção Brasileira conta como foi sair de São Luís e trabalhar de "flanelinha" antes de realizar sonho
- Maranhense convocado para Seleção Brasileira ganha elogios de Dorival: "Sempre chamou muita atenção"
- Maranhense "dribla" dificuldades, brilha em competição no Maracanã e atua ao lado de ídolos do Flamengo
- Inspirado em goleiro da seleção e CR7, jovem promessa maranhense se destaca no Internacional-RS
- Maranhense ex-Botafogo é anunciado como reforço do maior campeão belga
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte