Série D

Maranhão Atlético avança às quartas de final em jogo histórico

Maranhão Atlético, que teve dois jogadores expulsos, ganhou o Retrô-PE nos pênaltis.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 19/08/2023 às 22h22
Partida entre e Retrô e MAC ocorreu na arena Pernambuco (Hiago Ferreira / Maranhão Atlético)

RECIFE - Em uma partida histórica, o Maranhão Atlético venceu o Retrô-PE, nos pênaltis, e se classificou às quartas de final da Série D. Com dois jogadores a menos, o MAC conseguiu empatar por 2 a 2 no tempo normal e venceu por 6 a 5 nas penalidades. A partida foi disputada na arena Pernambuco, em Recife. Agora o time maranhense vai esperar seu adversário na próxima fase. Com essa classificação, o Quadricolor está ficou a uma fase do acesso à Série C de 2024. 

VEJA MAIS 

Zé Augusto exalta time do MAC: "força mental muito grande"

1º TEMPO 

Com um gramado bastante alago, o Retrô começou a partida em cima do Maranhão. Aos dois minutos, Lusinho invadiu o campo de ataque, tentou passar para Giva, mas a defesa do Bode afastou. Aos quatro, o time maranhense respondeu, com Fabrício, que acertou um chute forte n o gol, mas Jean pegou com firmeza. 

Aos sete minutos, o Retrô abriu o marcador na Arena Pernambuco. Radsley bateu escanteio com qualidade e Giva testou para mandar para os fundos da rede: 1 x 0 Retrô. 

Aos 11, Vander fez uma falta dura em Luisinho e, após recomendação do VAR, o volante do MAC foi expulso. Porém, três minutos depois, veio o empate da camisa quadricolor. Jorge cobrou falta na pequena área e o zagueiro Maicon, no segundo pau, deixou tudo igual na arena Pernambuco: 1 a 1. 

Com o MAC com um a menos, o time pernambucano foi para cima, mas não conseguia chegar ao gol com perigo. Aos 35, Daniel Passira recebeu um cruzamento, escorou e desviou para fora. Aos 39, Leone quase faz um gol contra após cobrança de falta na área. Moisés defendeu. 

Aos 40, Moisés salvou o Maranhão novamente.Alencar cruzou, Sandoval testou e o goleiro maqueano espalmou. Aos trancos e barrancos, o MAC se segurou na pressão do Retrô e foi para o vestiário com um ótimo empate.

2º TEMPO 

Com três minutos do segundo tempo o Retrô acertou o travessão de Moisés. Fernandinho bateu uma falta com maestria e acerou a trave.

Aos oito, Rafael fez boa jogada para o MAC, limpou dois defensores, e, por pouco, errou o gol defendido por Jean. 

Aos 30, o Retrô quase marca com Radsley acertou um balaço e Moisés voou para defender mais uma. Aos 34, o outro volante do MAC, Cavi, também foi expulso. 

E o gol do Retrô saiu aos 45 minutos. Albano explorou bem a lateral, fez um bom cruzamento e Fernandinho entrou na área para marcar: 2 a 1 Retrô. 

Mesmo com dois a menos, de forma guerreira, o Maranhão foi para cima e depois de várias bola na área, enfim, empatou. Aos 53, Fernando recebeu na entrada da área e tirou do goleiro Jean para deixar tudo igual na arena Pernambuco: 2 a 2 e pênaltis. 

PÊNALTIS 

Bruno Baio bateu e Moisés chegou a defender,mas a bola entrou: 1 a 0 Retrô. Leone acertou o chute de perna direita e igualou para o MAC: 1 a 1. O camisa 10 Radsley bateu e deslocou Moisés: 2 a 1 Retrô. Gabriel Fontes acertou sua cobrança também, deslocando Jean: 2 a 2. 

Tailson votou a botar o Retrô na frente, deslocando Moisés: 3 a 2 para o time da casa. O zagueiro Denilson bateu no canto dinheiro e Jean defendeu: 3 a 2 e o time pernambucano seguiu na frente. Na outra cobrança, Guilherme Paraíba bateu e Moisés defendeu para o MAC: 3 a 2 Retrô. 

Continua após a publicidade..

Capote bateu e empatou para o Bode: 3 a 3. Fernandinhi fez para o Retrô: 4 a3. Natan também fez para o MAC: 4 a 4. 

E a decisão foi para as penalidades alternadas. Albano bateu alto e fez para o Retrô. Fabrício fez para o Bode. Sandoval bateu e Moisés defendeu. Maicon foi para a cobrança e classificou o time do Maranhão. 

FICHA TÉCNICA 

RETRÔ 2 (5) x 2 (6) MARANHÃO 

Local: Arena Pernambuco

Data: 19/08/2023

Horário: 18h 

Árbitro: Alisson Sidnei Furtado

Assistentes: Fernando Gomes da Silva e  Washington Sousa Monteiro

RETRÔ-PE 1 X 1 MARANHÃO 

Retrô-PE 

Jean, Jean Raphael (Israel), Guilherme Paraíba e João Victor (Bruno Baio); Ratinho (Tailson), Alencar e Radsley; Luisinho (Albano), Fernandinho e Giva (Gelson)

Técnico - Marcelo Matelotte

Maranhão 

Maranhão Atlético - Moisés, Fernando, Leone, Maicon e Gabriel Fontes; Cavi, Vander e Jorge (Denilson); Ronald (Rafael Teixeira - Natan), Fabrício e Passira (Capote)

Técnico - Zé Augusto

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.