Flamengo na ONU!

Flamengo pedirá reconhecimento de “Nação simbólico-cultural” pela ONU

O clube carioca lançou campanha oficial na ONU por meio do ídolo Zico

Imirante Esporte

Flamengo pedirá reconhecimento de “Nação simbólico-cultural” pela ONU
Flamengo pedirá reconhecimento de “Nação simbólico-cultural” pela ONU (Paula Reis/Flamengo)

RIO DE JANEIRO - O Flamengo lançou, no início da tarde desta terça-feira (09), uma campanha para obter reconhecimento oficial da ONU (Organização das Nações Unidas) como a primeira “Nação simbólico-cultural” do planeta. O ídolo rubro-negro Zico fez o anúncio por meio de um pronunciamento:

— Se fôssemos um país, teríamos a 36ª maior população do mundo. Somos mais de 45 milhões de pessoas unidas sob uma mesma bandeira... Pleiteamos que a ONU reconheça que existe uma Nação que se forma não pela geografia, mas pelo sentimento coletivo — disse Zico.

O clube afirmou que o objetivo da campanha é engajar a torcida em um movimento simbólico, representando a força cultural, social e emocional do Flamengo, que ultrapassa fronteiras. O reconhecimento da ONU daria uma validação internacional a algo que já se manifesta fortemente no Brasil, e que agora pretende ganhar o mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.