Copa Sul-Americana

Fortaleza é derrotado fora de casa pelo Estudiantes de Mérida

Mesmo com tropeço, Leão lidera o Grupo H da Copa Sul-Americana.

Imirante Esporte

Lance da partida entre Estudiantes de Mérida e Fortaleza.
Lance da partida entre Estudiantes de Mérida e Fortaleza. (Felipe Cruz / Fortaleza EC)

MÉRIDA (VENEZUELA) - O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e disputada na noite desta terça-feira (6), no Estádio Metropolitano. Zorrilla marcou o gol da vitória da equipe venezuelana sobre o Leão do Pici, que perdeu um pênalti no início da partida, com Silvio Romero.

Mesmo com a derrota, o Fortaleza continua na liderança isolada do Grupo H da Copa Sul-Americana, com 12 pontos. Para confirmar matematicamente a primeira colocação da chave ainda nesta rodada, o Leão do Pici precisa de uma vitória ou empate do San Lorenzo, que recebe o Palestino nesta quinta-feira (8). O Estudiantes de Mérida, por sua vez, encerrou uma série de quatro derrotas consecutivas, conquistou seus primeiros três pontos na Sul-Americana, mas não tem mais chances de avançar ao mata-mata.

A próxima partida do Fortaleza será na noite deste sábado (10), às 21h, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Leão do Pici enfrenta o Palestino no dia 27 de junho, às 19h, no Estádio El Teniente. No mesmo dia e horário, o Estudiantes de Mérida encara o San Lorenzo no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.