MÉRIDA (VENEZUELA) - O Fortaleza perdeu por 1 a 0 para o Estudiantes de Mérida, da Venezuela, em partida válida pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e disputada na noite desta terça-feira (6), no Estádio Metropolitano. Zorrilla marcou o gol da vitória da equipe venezuelana sobre o Leão do Pici, que perdeu um pênalti no início da partida, com Silvio Romero.
Mesmo com a derrota, o Fortaleza continua na liderança isolada do Grupo H da Copa Sul-Americana, com 12 pontos. Para confirmar matematicamente a primeira colocação da chave ainda nesta rodada, o Leão do Pici precisa de uma vitória ou empate do San Lorenzo, que recebe o Palestino nesta quinta-feira (8). O Estudiantes de Mérida, por sua vez, encerrou uma série de quatro derrotas consecutivas, conquistou seus primeiros três pontos na Sul-Americana, mas não tem mais chances de avançar ao mata-mata.
A próxima partida do Fortaleza será na noite deste sábado (10), às 21h, diante do Botafogo, no Estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Pela Sul-Americana, o Leão do Pici enfrenta o Palestino no dia 27 de junho, às 19h, no Estádio El Teniente. No mesmo dia e horário, o Estudiantes de Mérida encara o San Lorenzo no Estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires.
Saiba Mais
- São Paulo perde para o San Lorenzo pelas oitavas da Sul-Americana
- Corinthians bate o Newell's Old Boys e se aproxima de vaga
- Fortaleza derrota o Libertad e abre vantagem nas oitavas de final
- Botafogo empata com o Patronato e carimba vaga nas oitavas
- Corinthians volta a vencer o Universitario e avança às oitavas de final
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.